Polícia Militar abre concurso para a contratação de mais 1440 soldados.

Estão previstas 1440 vagas para candidatos do sexo Masculino e 160 vagas para candidatas do sexo feminino.

Quem deseja entrar para a carreira militar acaba de ganhar mais uma oportunidade. A Polícia Militar abriu, nesta terça-feira (24-06) as inscrições para o concurso ao Curso Técnico de Segurança Pública. Os interessados deverão se inscrever até o dia 10 de julho no site www.pmmg.mg.gov.br/concursos.
Estão previstas 1440 vagas para candidatos do sexo Masculino e 160 vagas para candidatas do sexo feminino. O salário é de R$1.255,34 (um mil duzentos e cinqüenta e cinco reais e trinta e quatro centavos) para os alunos matriculados no CTSP e de R$1.467,29 (um mil, quatrocentos e sessenta e sete reais e vinte e nove centavos) após formatura e conseqüente promoção a Soldado da Polícia Militar.
As vagas são exclusivamente para Belo Horizonte.
Os candidatos deverão possuir no mínimo o ensino médio, ter de 18 a 30 anos de idade até a data da matrícula no curso, no mínimo 1,60 metros de altura, ter aptidão física, idoneidade moral e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
A prova de conhecimento (1ª fase) será realizada no dia 14 de setembro de 2008 e os candidatos aprovados serão convocados sucessivamente para as demais fases do concurso.
O valor da taxa de inscrição é de R$29,34 (vinte e nove reais e trinta e quatro centavos).
Para a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá comparecer até uma das unidades da PMMG e apresentar cópia, juntamente com o original, de:
a) declaração digitada e assinada de que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego;
b) das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subseqüente ou por meio de documento idôneo;
c) qualquer documento que conste o número do PIS/PASEP que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação teve extinto vínculo empregatício ou estatutário com o poder público, por meio de certidão expedida por órgão ou entidade competente, em papel timbrado, com identificação e assinatura legível da autoridade emissora do documento ou encerrou o exercício de atividade legalmente reconhecida como autônoma, por meio de certidão conferindo a baixa da atividade.
O candidato deverá proceder da seguinte forma:
a) primeiramente deverá acessar o site do CRS, realizar o pré-cadastramento de seus dados pessoais e imprimir a página relativa aos dados digitados.
b) após o pré-cadastramento na Internet deverá comparecer exclusivamente nos dias 30/06 e 01/07/2008 em uma das unidades constantes do, para entrega da documentação descrita e o requerimento de sua inscrição.
O resultado da análise da documentação apresentada junto ao requerimento de inscrição será dado até a data de 07/07/2008

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