Polícia encontra caminhonete e arma usada para matar Cássio Remis; secretário está foragido

A arma que ele usou para tirar a vida do desafeto político também foi localizada dentro do veículo.

A Polícia Civil encontrou na manhã desta sexta-feira (25) a caminhonete que o secretário de obras de Patrocínio, Jorge Marra, usou para fugir após assassinar a tiros o ex-presidente da Câmara Cássio Remis. A arma que ele usou para tirar a vida do desafeto político também foi localizada dentro do veículo. O autor do homicídio continua foragido.

O veículo foi localizado na cidade de Perdizes. Segundo o site patrocínioonline, o delegado Renato Mendonça afirmou que a caminhonete estava no interior da residência do ex-prefeito de Perdizes, Edno José de Oliveira, conhecido como Peçonha. O político teria dado fuga a Jorge Marra em seu carro particular até a cidade de Uberlândia.

O Delegado Renato Mendonça já havia demonstrado receio de que Jorge Marra fugisse para o exterior. O policial informou que aeroportos da região estão sendo monitorados. O secretário de obras de Patrocínio continua sendo procurado. Ele poderá responder por até três crimes, com pena máxima que, segundo o delegado, pode chegar a 44 anos de prisão.

Jorge Marra tomou o telefone celular que Cássio Remis usava para fazer a denúncia de uma obra da Prefeitura através de uma live. Vídeos mostram a sequência dos fatos. O ex-presidente da Câmara tenta reaver o telefone e chega a ser arrastado no capô da caminhonete. Como não conseguiu, ele foi até a sede da secretária de obras.

Outro vídeo mostra o momento em que Jorge Marra pega o revólver no interior da caminhonete. Cássio tenta correr, mas é atingido nas costas. Outros quatro disparos foram efetuados, um no braço, outro no peito e mais dois na cabeça. Cássio Remis morreu na hora. Jorge Marra, que é irmão do prefeito Deiró Marra, entrou na caminhonete e foi embora.

O delegado Renato Mendonça disse que vai pedir a prisão preventiva do secretário. Ele pediu a colaboração da população para localizar o autor do homicídio.

Homenagens

Cássio Remis foi velado na Câmara Municipal de Patrocínio. O sepultamento aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25) no Memorial Jardim dos Ipês onde foram feitas as homenagens. Políticos e entidades lamentaram a morte do ex-presidente da Câmara e atual presidente do PSDB de Patrocínio. Partidos e autoridades políticas emitiram notas de pesar, como o senador Antônio Anastasia e o Governo de Minas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais