Polícia de Meio Ambiente e IEF vão analisar incêndio em assentamento de sem-terra

Um toco de madeira esquecido aceso em um fogão à lenha pode ter sido a causa de uma tragédia no assentamento de trabalhadores.

Um toco de madeira esquecido aceso em um fogão à lenha pode ter sido a causa de uma tragédia no assentamento de trabalhadores rurais sem-terra 2 de Novembro no distrito de Santana de Patos. O fogo destruiu completamente o barraco de lona e todos os pertences do morador. Só deu tempo de tirar o fusca que estava estacionado próximo ao local.

As chamas se alastraram rapidamente pela vegetação rasteira. Os moradores do assentamento tentavam de todas as formas controlar o incêndio, em vão. O vento atiçava o fogo que voltava em questão de segundos. Nem com a chegada do Corpo de Bombeiros foi possível apagar as chamas.

Depois de horas de incêndio e um enorme rastro de destruição o fogo apagou por si só. 700 hectares de vegetação rasteira foram destruídos.

Nesta terça-feira equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Florestas deverão ir até o assentamento avaliar o tamanho do estrago provocado pelo incêndio e apurar as responsabilidades.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais