Polícia de Meio Ambiente apreende armas, munições e mais de 70 quilos de pescado irregular em operações na região

As ocorrências resultaram na prisão de seis pessoas, apreensão de armas de grosso calibre, munições e mais de 70 quilos de pescado irregular.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas realizou, nesta quinta-feira (18/09), duas grandes apreensões envolvendo pesca predatória, caça ilegal e porte de armas de fogo em Guimarânia e Natalândia. As ocorrências resultaram na prisão de seis pessoas, apreensão de armas de grosso calibre, munições e mais de 70 quilos de pescado irregular.

Pesca predatória em Guimarânia

Durante patrulhamento no rio Espírito Santo, nas proximidades da ponte conhecida como “Queimada”, militares flagraram três homens, de 33, 34 e 48 anos, utilizando tarrafas, petrechos proibidos para a pesca amadora. Com eles foram encontrados 42 kg de pescado das espécies curimba e mandi, além dos apetrechos.

Nenhum dos envolvidos possuía licença de pesca, e todos admitiram o crime ambiental. Eles foram conduzidos à Delegacia de Patrocínio e autuados com base no artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Os peixes foram descartados no aterro sanitário por falta de inspeção e os autores multados em R$ 3.982,32.

Caça ilegal e porte de armas em Natalândia

Já na região conhecida como “Porto do Saco”, zona rural de Natalândia, os militares receberam informações sobre caça de animais silvestres e pesca irregular. Durante diligências, três homens foram abordados, entre eles um policial militar da reserva do Distrito Federal.

Com o grupo foram apreendidos:

01 espingarda calibre 12, 01 pistola 9mm, 01 espingarda artesanal e centenas de munições de diversos calibres, 02 carregadores 9mm e 01 carregador .40, 01 arbalete/arpão, um tatu e uma capivara abatidos com disparos de arma de fogo, 32,4 kg de pescado fora do tamanho permitido e sem comprovação de origem.

Os autores confessaram a prática dos crimes e indicaram ainda a residência onde estavam armazenados outros materiais. Todos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Unaí. O militar preso foi conduzido por um oficial superior.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais