Polícia Civil recupera gado que saiu de Patos de Minas e foi tomado de assalto na BR365

O gado foi encontrado em uma propriedade na zona rural de Presidente Olegário.

O gado será devolvido ao proprietário.

A Polícia Civil apreendeu 35 cabeças de gado que saíram de Patos de Minas na madrugada de quarta-feira (12) e seguiam para um frigorífico de Araxá. Os animais foram tomados de assalto na BR365, próximo ao trevo da cidade de Romaria. O gado foi encontrado em uma propriedade na zona rural de Presidente Olegário.

De acordo com a Polícia Civil, homens armados em um GM/Astra teriam rendido o motorista do caminhão e levaram as reses. Para praticar o crime, os bandidos mantiveram o motorista refém. O caminhão que transportava os animais acabou sendo encontrado abandonado próximo ao Município de Varjão de Minas.

A partir daí, os policiais intensificaram as investigações e conseguiram descobrir onde estaria o gado. As informações seriam de que havia sido descarregado alguns animais em uma Fazenda no Distrito de Galena, zona rural de Presidente Olegário. Os policiais foram até o local onde encontraram os 35 animais bovinos.

O dono da propriedade relatou que pegou o gado para receber uma conta. Ele informou que não sabia que o gado era roubado e contribuiu com o trabalho da Polícia Civil. Novas diligências devem ser feitas para se chegar até os bandidos. Os animais serão devolvidos ao dono.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Violência contra a mulher: jovem é preso por derrubar e ameaçar de morte a ex-mulher em Patos de Minas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 12 anos por dupla tentativa de homicídio e incêndio em Patos de Minas

Veja mais

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Morador denuncia mato alto e aparecimento de animais peçonhentos em loteamento de Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais