Polícia Civil prende vaqueiro acusado de estuprar a filha

Ele foi preso ontem (terça-feira, 31), pela manhã, na granja onde trabalhava, às margens da BR-365, sentido Tupaciguara.

A Polícia Civil de Uberlândia cumpriu o mandado de prisão preventiva do vaqueiro Antônio José da Silva Filho, 38 anos, acusado de violentar a filha de 16 anos. Ele foi preso ontem (terça-feira, 31), pela manhã, na granja onde trabalhava, às margens da BR-365, sentido Tupaciguara. O vaqueiro deverá ser removido nesta semana para o Presídio Jacy de Assis.

Antônio José foi denunciado pela família, no dia 25 de março. A mulher dele e a filha procuraram o Conselho Tutelar e contaram que a violência era praticada desde setembro passado. O caso foi levado ao conhecimento da delegada de Menores Lia Eunice Valechi da Silva, que determinou as investigações, apurou as provas, e pediu a prisão preventiva dele.

A delegada Lia Valechi informou que a menina foi submetida a exame de corpo de delito e foi comprovada a violência sexual. A garota passará por acompanhamento do Conselho Tutelar da Infância e da Juventude. O vaqueiro ficará preso à disposição do Judiciário. O procedimento para apurar o fato está sendo concluído e será remetido em breve para o Judiciário.

Antônio José é de Janaúba, no Norte de Minas, e tinha se mudado com a família para Uberlândia havia menos de um ano. Ele é casado e tem três filhos e estava trabalhando como vaqueiro na granja. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou evadir-se, mas foi cercado. Este é o terceiro caso envolvendo violência sexual doméstica elucidado pela PC neste mês.

O vaqueiro foi preso pela equipe chefiada pela delegada Lia Valechi e composta pelos agentes Amadeu José dos Santos, Matias Adalberto Lobato e Wagner Júnior dos Santos.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais