Polícia Civil prende suspeito de roubo milionário a joalheria em São Gotardo

O prejuízo foi de aproximadamente R$ 2 milhões

Nessa terça-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um dos suspeitos de participação em um roubo milionário a uma joalheria localizada no centro de São Gotardo, no Alto Paranaíba. O crime foi cometido em outubro de 2024 e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões em joias e outros bens de valor.


Conforme as investigações, dois homens armados entraram no estabelecimento durante o horário comercial. Um deles se passou por cliente interessado em adquirir relógios e, após observar o ambiente, anunciou o assalto. Na sequência, o comparsa dele também adentrou a loja, ambos armados, passando a ameaçar e imobilizar o proprietário.


A vítima foi rendida com violência e amarrada com fita adesiva, enquanto os suspeitos subtraíram grande quantidade de peças em ouro, como alianças e correntinhas, além de uma arma de fogo registrada.


A prisão de um dos investigados, um homem de 24 anos com antecedentes criminais, foi realizada. As investigações continuam para identificação e responsabilização dos demais envolvidos.


Denúncias


O delegado responsável pela investigação, Bruno Henrique de Deus, reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar no esclarecimento do caso. "Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido”, informa.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais