Polícia Civil prende mais um suspeito de participar de homicídio na zona rural de Patos de Minas
Ao todo, cinco pessoas já estão presas por terem algum tipo de relação com o crime.
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil, suspeito de participação no homicídio que tirou a vida de Marcos Vinícius de Andrade Araújo, de 26 anos. Ao todo, cinco pessoas já estão presas por terem algum tipo de relação com o crime. De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, o rapaz preso ontem, é suspeito de levar a vítima até o ponto de execução.
O delegado conversou com a reportagem do Patos Hoje na manhã desta terça-feira (23) e disse que os trabalhos estão sendo feitos com o máximo de empenho desde a época dos fatos. Marcos foi julgado e condenado pelo tribunal do crime no dia 27 de janeiro. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, no dia do crime, Marcos Vinícius estava na Orla da Lagoa Grande em companhia de outras pessoas, inclusive com integrantes da organização criminosa.
Em determinado momento, surgiu a informação de que ele teria cometido crimes sexuais contra uma adolescente. Em áudio enviado para a mãe, ele negou e disse que as meninas é que estavam o assediando. Mas a organização criminosa entendeu que Marcos Vinícius abusou da garota e decidiu pela morte dele.
O rapaz então foi levado para a região de chácaras, nas proximidades do perímetro urbano de Patos de Minas, e assassinado com um tiro na cabeça. Antes de ser morto, Marcos Vinícius foi desacordado. Nessa segunda, o suspeito de 21 anos se apresentou à Polícia Civil, prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio de Patos de Minas.
Ainda de acordo com o delegado, investigações ainda estão em andamento para elucidar o crime e responsabilizar todos os culpados.