Polícia Civil prende homem que aproveitava prisão domiciliar para furtar
O detento, que cumpre pena em regime domiciliar, aproveitava o horário destinado ao trabalho para cometer furtos na cidade.
Um homem foi preso nessa terça-feira (13) pela Polícia Civil acusado de cometer diversos furtos na cidade, inclusive de bens públicos. O detento, que cumpre pena em regime domiciliar, aproveitava o horário que deveria ser destinado ao trabalho para cometer furtos na cidade. A mulher que estava com ele no momento da abordagem também foi conduzida para a Delegacia.
Willian Harrison Borges é um velho conhecido da Polícia Civil. Especialista em furtar computadores e objetos de maior valor, ele cumpria pena em regime domiciliar. Nesta situação a pessoa só pode sair de casa para trabalhar. Mas de acordo com o delegado de furtos e roubos, Luiz Mauro Sampaio, Willian estava aproveitando o benefício para cometer furtos e traficar drogas.
Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil descobriram que Willian estava inclusive saindo da cidade. Ele cometia furtos em Patos de Minas e vendia na cidade de Uberlândia. Com estas informações, os policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram até a casa do acusado.
Na residência de Willian, na rua Nações Unidas, os policiais encontraram diversos aparelhos de telefone celular, máquinas fotográficas, aparelhos de MP3, bolsas e três telas de computador que foram furtadas de dentro de uma depósito da Prefeitura de Patos de Minas.
Além dos objetos, os policiais encontraram uma pequena porção de droga e cerca de R$ 1.600,00 em dinheiro, que segundo os policiais é proveniente do tráfico de drogas. Simone Alves de Oliveira, que estava na casa e é conhecida dos policiais, também foi conduzida para a Delegacia, por suspeita de envolvimento com o tráfico.
Com estas acusações, a Polícia Civil pretende por fim ao benefício de Willian de cumprir pena em prisão domiciliar.