Polícia Civil prende funcionários públicos que extorquiam família de preso

Agentes da Polícia Civil de Patos de Minas e de Patrocínio prenderam, na tarde dessa terça-feira, dois funcionários públicos.

Agentes da Polícia Civil de Patos de Minas e de Patrocínio prenderam, na tarde dessa terça-feira (14), dois funcionários públicos acusados de extorsão e ameaça à família de um presidiário da cidade de Guimarânia. Os dois servidores da prefeitura de Patrocínio, que prestam serviço para a Delegacia da Polícia Civil da Cidade, foram presos após um longo período de investigação.

O trabalho começou depois que a família do detento, Hélio Francisco do Nascimento, denunciou que estava sendo ameaçada por agentes da Polícia Civil. De acordo com os familiares, os policiais pediram R$ 10 mil para trocar o projétil em um exame de balística, o que livraria o detento de uma acusação de homicídio.

Depois de muita negociação, já com a participação da Polícia Civil de Patos de Minas, o preço da extorsão caiu para R$ 1.500,00. A principal praça da cidade de Guimarânia, onde a família mora, foi o local marcado para entregar o dinheiro. As notas foram xerocopiadas e assim que Roberto e Renato receberam o pagamento foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Regional, Márcio Siqueira, os dois funcionários públicos vão responder por falsidade ideológica, por se passarem por agentes da Polícia Civil, e pelo crime de extorsão. Roberto Batista Correia e Renato Augusto Rosa estão presos na cidade de Patrocínio.

A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para saber se houve participação de outras pessoas na extorsão à família de Hélio Francisco do Nascimento. O detento está sendo indiciado pelo crime de tráfico de drogas e continua sendo investigado pelo homicídio ocorrido na cidade de Guimarânia.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais