Polícia Civil prende funcionários públicos que extorquiam família de preso

Agentes da Polícia Civil de Patos de Minas e de Patrocínio prenderam, na tarde dessa terça-feira, dois funcionários públicos.

Agentes da Polícia Civil de Patos de Minas e de Patrocínio prenderam, na tarde dessa terça-feira (14), dois funcionários públicos acusados de extorsão e ameaça à família de um presidiário da cidade de Guimarânia. Os dois servidores da prefeitura de Patrocínio, que prestam serviço para a Delegacia da Polícia Civil da Cidade, foram presos após um longo período de investigação.

O trabalho começou depois que a família do detento, Hélio Francisco do Nascimento, denunciou que estava sendo ameaçada por agentes da Polícia Civil. De acordo com os familiares, os policiais pediram R$ 10 mil para trocar o projétil em um exame de balística, o que livraria o detento de uma acusação de homicídio.

Depois de muita negociação, já com a participação da Polícia Civil de Patos de Minas, o preço da extorsão caiu para R$ 1.500,00. A principal praça da cidade de Guimarânia, onde a família mora, foi o local marcado para entregar o dinheiro. As notas foram xerocopiadas e assim que Roberto e Renato receberam o pagamento foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Regional, Márcio Siqueira, os dois funcionários públicos vão responder por falsidade ideológica, por se passarem por agentes da Polícia Civil, e pelo crime de extorsão. Roberto Batista Correia e Renato Augusto Rosa estão presos na cidade de Patrocínio.

A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para saber se houve participação de outras pessoas na extorsão à família de Hélio Francisco do Nascimento. O detento está sendo indiciado pelo crime de tráfico de drogas e continua sendo investigado pelo homicídio ocorrido na cidade de Guimarânia.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais