Polícia Civil prende em Patos de Minas mulher acusada de assaltar casa paroquial em Presidente Olegário

Os outros dois homens envolvidos no crime possuem passagens policiais por roubos e outros crimes.

Uma mulher de 25 anos foi presa pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (29), acusada de participar do assalto à Casa Paroquial de Presidente Olegário. O crime aconteceu no dia 30 de Janeiro deste ano, quando um casal armado de revólver rendeu o padre da paróquia e roubou diversos objetos, inclusive o carro do religioso. A mulher foi presa em Patos de Minas, após mandado de prisão expedido pela Justiça.

A Operação para a prisão da suspeita foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e contou com o apoio de policiais civis de Presidente Olegário e da Delegacia Regional de Patos de Minas.

A Polícia Civil identificou ainda o envolvimento de outros dois homens, um de 25 anos que se encontra foragido e outro de 36 de anos que já se encontra preso desde o dia 23 de fevereiro de 2022 em razão de prisão em flagrante pelo envolvimento em outro roubo. Vale ressaltar que os dois homens possuem envolvimento no roubo ocorrido na noite de 23 de fevereiro de 2022, no bairro Planalto em Presidente Olegário, em que uma família foi surpreendida por 3(três) indivíduos que, mediante emprego de arma de fogo e utilizando de grave ameaça a todo momento, renderam as vítimas e subtraíram certa quantia em dinheiro e o veículo da família, este que foi abandonado próximo ao desvio da MGC 354 em Presidente Olegário.

A mulher foi encaminhada ao presídio local de Presidente Olegário e encontra-se à disposição da justiça. Os outros dois homens envolvidos no crime possuem passagens policiais por roubos e outros crimes.

A Polícia Civil pede a colaboração de toda a população no fornecimento de informações que possam levar à prisão de foragidos na região, podendo as informações serem repassadas pelo Disque-Denúncia 181, telefone da Delegacia 34-3811-1227 ou pelo WhatsApp 34-99866-4561.

A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais