Polícia Civil pede condenação de 800 anos de prisão para presos da Operação “Sem Maldade”

Drogas e aparelhos de telefone celular eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes e levados para os detentos.

Dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba concluiu esta semana o inquérito da operação “Sem Maldade”, a maior investigação de tráfico de drogas já realizada na cidade. Após meses de investigação, a Polícia Civil indiciou 19 pessoas, sendo que 13 delas já estão presas, acusadas de levar drogas e telefones celulares para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

Segundo a Polícia Civil, as 19 pessoas indiciadas na operação se articulavam para introduzir no complexo penitenciário diversos objetos proibidos. Drogas e aparelhos de telefone celular eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes e levados para os detentos, que comercializavam esses materiais dentro do complexo prisional.

De acordo com a polícia, os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis por levantamento de dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para introdução do material na prisão, e alguns presos faziam o comércio das drogas e celulares.

Os envolvidos foram indiciados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado (pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo), nos termos do art. 33, “caput” e art. 35 “caput”, c.c art. 40, III e IV, todos da Lei de Drogas, e art. 349-A do Código Penal.

As penas ao todo somam quase 800 (oitocentos) anos de prisão. A Polícia Civil ressaltou o empenho e colaboração da administração prisional para o bom resultado dos trabalhos investigativos.

Autor: Mauricio Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais