Polícia Civil investiga avião que fez pouso forçado em fazenda de Coromandel

Mais mil reais em dinheiro e 100 mil guaranis, moeda paraguaia que estavam no avião foram apreendidos.


A aterrissagem forçada na lavoura de algodão. ( Foto: Patrocício Online )
A Polícia Civil está investigando uma aeronave que fez um pouso forçado na tarde dessa segunda-feira (20) em uma lavoura de algodão na região de Pântano, município de Coromandel. O piloto, um homem de 72 anos, foi preso em virtude de um mandado de prisão. Mais mil reais em dinheiro e 100 mil guaranis, moeda paraguaia que estavam no avião foram apreendidos.

A aterrissagem forçada na lavoura de algodão chamou a atenção. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O piloto, um senhor de 72 anos, disse que foi contratado para levar o avião de Conselheiro Lafaiete até Ituiutaba e que decidiu pousar naquele local depois que percebeu que o combustível estava acabando.

De acordo com informações da polícia, o piloto tentou se passar por outra pessoa, mas acabou sendo identificado. Edivaldo Maciel Dantas, de 72 anos, foi preso em virtude de um mandado de prisão expedido pela Justiça. O proprietário da aeronave também foi identificado. Os policiais constataram que ele possui passagens por tráfico, o que levantou a suspeita de que a aeronave estivesse sendo usada para transportar drogas.

Os policiais fizeram uma vistoria no interior do avião, mas nada de ilícito foi encontrado. A aeronave, no entanto, foi levada para o Aeroporto de Patrocínio. De acordo com o delegado Márcio Siqueira, chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, uma vistoria mais minuciosa deverá ser feita no avião.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais