Polícia Civil indicia jovem por estuprar menina de 11 anos durante festa religiosa em Rio Paranaíba
Um laudo pericial confirmou o crime sexual.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações e indiciou um jovem, de 18 anos, por estupro de vulnerável, em Rio Paranaíba. O crime aconteceu durante a festa de São Sebastião, em janeiro deste ano, no distrito de Pedreiras, e teve como vítima uma menina de 11 anos. Um laudo pericial confirmou o crime sexual.
Segundo a Polícia Civil, a menina foi encontrada pela mãe em estado de choque e com sangramento. Testemunhas relataram ter visto um homem deixando o local em um carro. O investigado foi encontrado posteriormente em casa, onde foram apreendidas vestimentas com vestígios de sangue.
O laudo pericial confirmou a ocorrência de violência sexual. Durante a apuração, testemunhas ouvidas contradisseram a versão apresentada pelo investigado, que alegou desconhecer a idade da vítima.
O delegado responsável pelas investigações, Guilherme Fonseca de Campos, afirmou que o conjunto probatório reuniu elementos periciais, testemunhais e materiais. “As provas colhidas ao longo das apurações permitiram esclarecer a dinâmica dos fatos e fundamentar o indiciamento pelo crime de estupro de vulnerável”.
A Polícia Civil reforçou a importância da denúncia de crimes praticados contra crianças e adolescentes, que pode ser realizada de forma anônima pelos canais oficiais, como o Disque 100 e o Disque-Denúncia Unificado 181.