Polícia Civil identifica atiradores e indicia dois homens por tripla tentativa de homicídio
Dois homens foram identificados como autores e deverão responder pelo crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, concluiu um Inquérito relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida na data de 19 de setembro do ano passado. Dois homens foram identificados como autores e deverão responder pelo crime.
Na data dos fatos, dois indivíduos em uma motocicleta passaram próximo a um bar que fica nas imediações da Rua dos Cirinos e, ao visualizarem desafetos, efetuaram disparos contra as vítimas, de 22, 23 e 24 anos. Elas que estavam dentro de um veículo stilo e o homicídio não consumando por circunstâncias alheias à vontade dos criminosos.
Os dois atiradores da motocicleta, de 19 e 23 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, contra três vítimas diferentes, na forma tentada. As penas, nesses casos, podem chegar a 15 anos de reclusão. Os suspeitos foram detidos durante operação da PCMG em razão de prisão preventiva deferida pela Justiça, referente a participação em outro homicídio tentado.
O inquérito concluído nesta data é um desmembramento das investigações que resultaram no julgamento do tribunal do júri, datado de 30/6/2023, quando três indivíduos foram condenados por tentativa de homicídio qualificado, na forma tentada após atirarem em uma mulher no bairro Coração Eucarístico. Segundo o que foi apurado, esses três homens após serem alvos dos disparos que acertaram o carro na data de 19/09/2022, se deslocaram até a casa de um conhecido, onde acreditavam que estavam os atiradores, e lá efetuaram disparos que acertaram a mulher na barriga( fato que foi comprovado pelo julgamento do júri de 30/06/2023).
A Polícia Civil informa que vem redobrando o empenho nos casos de homicídio na forma tentada, com o intuito de diminuir novos delitos da mesma envergadura e assim evitando a reiteração criminosa de delitos de homicídio.