Polícia Civil identifica assaltantes que levaram R$ 3 milhões de fazenda em Coromandel

O delegado informou que a quadrilha é do Estado de São Paulo e que os produtos roubados foram negociados aqui mesmo na região.

O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, disse nessa quinta-feira (12) que já identificou o bando que assaltou a fazenda Rio Brilhante no município de Coromandel e fugiu levando cerca de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas. O delegado informou que a quadrilha é do Estado de São Paulo e que os produtos roubados foram negociados aqui mesmo na região.

O assalto à Fazenda Rio Brilhante aconteceu na noite do dia 11 de janeiro deste ano. Os 10 criminosos, fortemente armados, renderam os funcionários da fazenda e fugiram levando um caminhão vermelho e um veículo de passeio branco carregados de defensivos agrícolas que seriam usados na lavoura.

As investigações da Polícia Civil identificaram, inclusive, o chefe da quadrilha, um homem conhecido como Allan. Mas apesar da quantidade de provas, ninguém foi preso. De acordo com o delegado, Márcio Siqueira, uma ação para prender o bando dependeria da participação da Polícia de São Paulo e principalmente de autorização da justiça.

Segundo o delegado Márcio Siqueira, apesar do apoio do Ministério Público, a Polícia Civil não conseguiu os mandados de prisão e de busca e apreensão que seriam necessários para deter os líderes da quadrilha e recuperar a carga roubada.

O delegado disse que, desta forma, o caso está encerrado. O inquérito será concluído e encaminhado para a justiça fazer o julgamento dos acusados de terem cometido o assalto milionário à fazenda Rio Brilhante. Até lá, o bando continuará em liberdade.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais