Polícia Civil faz a maior apreensão de ecstasy dos últimos anos em Patos de Minas

A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu centenas de comprimidos de ecstasy.

A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu centenas de comprimidos de ecstasy nesta sexta-feira (04). Conhecida como "Droga do Amor", o Ecstasy é mais consumido por jovens em baladas para aumentar a capacidade física e de bem estar. Depois disso, no entanto, o efeito no organismo pode ser devastador.

A prisão aconteceu por volta de 16h00 no bairro Jardim Esperança. De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, um indivíduo de 32 anos já estava sendo acompanhado pela equipe de investigação desde o ano de 2020 em que ficou comprovada suas participação no crime de tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi preso durante a Operação Coalizão. Após sua liberdade, várias denúncias chegaram até a Polícia Civil dando conta de que ele ainda estaria envolvido no tráfico.

Na tarde desta sexta-feira (04), investigadores realizaram monitoramento da residência do indivíduo e o abordaram em sua residência. Durante as buscas, os policiais acabaram encontrando 1.396 comprimidos de ecstasy. Na residência também estava um homem de 42 anos que, segundo o delegado Érico Rodovalho, dava suporte logístico para que o indivíduo investigado comercializasse a droga em Patos de Minas. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia.

O delegado ressalta que, com estas diligências, a Polícia Civil pretende reforçar a repressão de traficantes voltados para comercialização de drogas sintéticas do tipo ecstasy. Esta apreensão faz parte da primeira etapa da investigação delineada Operação Euforia. A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.



Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais