Polícia Civil diz não ter condições de cumprir decisão da justiça de transferir os menores em 48 horas e recorre ao TJMG.

O delgado, Márcio Siqueira, disse que o Estado não tem condições de cumprir a determinação da justiça de transferir os menores.

O delgado regional, Márcio Siqueira, disse que o Estado não tem condições de cumprir a determinação da justiça de transferir os 14, agora 15 menores, recolhidos na carceragem da Polícia Civil de Patos de Minas em 48 horas. De acordo com ele, além de não haver vagas disponíveis nas demais unidades prisionais do Estado destinadas à menores, pelo menos seis adolescentes ainda não foram julgados, o que impediria a transferência. Para evitar a multa diária de R$10 mil estipulada na sentença do juiz da vara da infância e juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, a Polícia Civil está recorrendo ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte. A intenção é conseguir ampliar o prazo para fazer a transferência dos adolescentes.

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais