Polícia Civil de Coromandel apresenta autor e mandante de duplo homicídio

As vítimas, sem ter como esboçar qualquer tipo de defesa, foram alvejadas cruelmente com disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil de Coromandel apresentou nessa quarta-feira (25) Sinval da Costa Nunes. Ele foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, acusado de ter tramado a morte de sua sogra Dalvina Abadia de Araújo, de 79 anos, e da irmã dela Rosária Pereira de Araújo, de 62 anos. O crime aconteceu no dia 28 de outubro do ano passado na zona rural de Coromandel.

Uma equipe de policiais civis, chefiada pelo delegado Fernando Augusto Bettio, montou campana nas proximidades da residência de Sinval e quando ele chegava em casa foi abordado ainda no interior de seu veículo. Não houve reação e Sinval foi preso e encaminhado para o Presídio local, onde encontra-se a disposição da Justiça.

Após 5 meses de investigação, a Polícia Civil apurou que Sinval, em meados do mês de setembro de 2008, teria mantido sua sogra Dalvina em erro para que assinasse dois contratos de empréstimos consignados em seus benefícios previdenciários, obtendo, para ele, vantagem ilícita no valor aproximado de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Para que os crimes de estelionatos não fossem descobertos, Sinval arquitetou a morte das vítimas, pagando, por meio de cheque, a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) para que Agnaldo Eterno Ribeiro praticasse os homicídios. “O citado cheque foi apreendido em poder de Agnaldo no dia seguinte à pratica dos crimes, o qual, na ocasião, foi autuado em flagrante delito por manter seus familiares em cárcere privado”afirma o delegado Fernando Bettio.

As vítimas, sem ter como esboçar qualquer tipo de defesa, foram alvejadas cruelmente com disparos de arma de fogo a curta distância. Dalvina foi atingida com 03 (três) projéteis calibre .32, sendo um no coração, um no olho direito e outro na testa. Rosária foi alvejada com um projétil do mesmo calibre na face direita e outro entre os olhos.

Sinval foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado, estelionato e apropriação indébita, ao passo que Agnaldo foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado. O Inquérito Policial foi concluído e remetido à Justiça no dia 23 de março de 2009, com representação pela Prisão preventiva de Sinval. Após devidamente denunciado, Sinval teve a prisão decretada pelo Juiz de Direito em substituição da Comarca de Patrocínio, sendo, de imediato, dado cumprimento ao respectivo mandado.

Atualmente, Sinval da Costa Nunes e Agnaldo Eterno Ribeiro encontram-se recolhidos no Presídio de Coromandel a disposição do Poder Judiciário local

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais