Polícia Civil conclui investigações e indicia dupla por assassinato de homem em Patos de Minas

Um jovem de 22 anos e um homem de 42 anos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta quarta-feira (04), o inquérito que apurava o assassinato de Alex José Maciel, de 37 anos, ocorrido no dia 24 de janeiro de 2026, no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Um jovem de 22 anos e um homem de 42 anos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os investigados se envolveram em uma discussão com Alex, após um deles, sem comprovação, falar que ele estava envolvido em um crime sexual. Em seguida, após verificarem que a vítima estava bêbada, ambos passaram a agredi-la com socos e chutes, causando diversas lesões, principalmente no rosto.

As investigações apontaram que após Alex perder a consciência, devido as agressões, a dupla desferiu golpes de faca na região do pescoço, que ocasionaram a morte da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações contaram com a colaboração da população e a troca de informações com a Polícia Militar. O inquérito foi concluído de forma rápida, tendo durado apenas 11 dias.

Os acusados agora terão que responder pelo homicídio qualificado. As penas podem chegar a 25 anos, para cada um.

Últimas Notícias

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais

Dupla é condenada a quase 35 anos de prisão por assassinar homem com golpe de faca no pescoço

Veja mais

Mulher se recusa a pagar copo de Bacardi, causa perturbação em disk bebidas e acaba presa

Veja mais

Filho que não trabalha e vive às custas da mãe usa bilhete para ameaçar destruí-la

Veja mais

Codema aprova novo regimento interno e reforça atuação em defesa do meio ambiente em Patos de Minas

Veja mais