Polícia Civil conclui inquéritos de duas tentativas de homicídio e indicia autores dos crimes

Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, concluiu dois inquéritos policiais relacionados à tentativas de homicídio registrados na cidade neste mês de setembro. Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

A primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 7 de setembro, próximo a uma boate localizada no bairro Jardim Paulistano, onde a vítima de 39 anos, após brigar com outros indivíduos, foi perseguida e o suspeito, ao vê-la fugindo parou o carro e, de posse de uma faca, começou a desferir facadas. A vítima ficou caída e o autor fugiu do local. Através das investigações de campo, troca de informações com a Polícia Militar e com a sociedade, foi possível identificar o autor de 22 anos, bem como iniciá-lo pelo artigo 121 parágrafo segundo inciso I (motivo torpe), na forma tentada.

O segundo inquérito concluído, refere-se a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14/09/2023, onde a vítima de 20 anos estava caminhando na rua e foi perseguida pelo suspeito que estava em um carro de cor preta. Vendo que a vítima entrava em uma casa, o autor sacou de uma arma de fogo e, de dentro do carro, efetuou um primeiro disparo vindo acertar a vítima na barriga. O suspeito desceu do carro e invadiu a casa onde a vítima havia entrado. Dentro da casa o suspeito efetuou mais dois disparos de arma de fogo acertando de raspão a nuca da vítima e também o ombro. Para evitar mais disparos, a vítima conseguiu segurar a arma de fogo, colocando os dedos entre a área do gatilho e assim o suspeito mesmo apertando o gatilho, não conseguia fazer mais disparos. Vendo que poderia ter a arma tomada, o suspeito se desvencilhou e fugiu do local. O autor, de 29 anos, foi indiciado pelos delitos de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima.

A Polícia Civil vem aprimorando os trabalhos de investigação, utilizando-se da oitiva virtual móvel (OVM) com o propósito de obter maior celeridade nas investigações e dando a mesma importância para delitos de homicídio tentado e consumado, o que vem acarretando na diminuição de crimes de homicídio em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais