Polícia Civil conclui inquéritos de duas tentativas de homicídio e indicia autores dos crimes

Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, concluiu dois inquéritos policiais relacionados à tentativas de homicídio registrados na cidade neste mês de setembro. Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

A primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 7 de setembro, próximo a uma boate localizada no bairro Jardim Paulistano, onde a vítima de 39 anos, após brigar com outros indivíduos, foi perseguida e o suspeito, ao vê-la fugindo parou o carro e, de posse de uma faca, começou a desferir facadas. A vítima ficou caída e o autor fugiu do local. Através das investigações de campo, troca de informações com a Polícia Militar e com a sociedade, foi possível identificar o autor de 22 anos, bem como iniciá-lo pelo artigo 121 parágrafo segundo inciso I (motivo torpe), na forma tentada.

O segundo inquérito concluído, refere-se a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14/09/2023, onde a vítima de 20 anos estava caminhando na rua e foi perseguida pelo suspeito que estava em um carro de cor preta. Vendo que a vítima entrava em uma casa, o autor sacou de uma arma de fogo e, de dentro do carro, efetuou um primeiro disparo vindo acertar a vítima na barriga. O suspeito desceu do carro e invadiu a casa onde a vítima havia entrado. Dentro da casa o suspeito efetuou mais dois disparos de arma de fogo acertando de raspão a nuca da vítima e também o ombro. Para evitar mais disparos, a vítima conseguiu segurar a arma de fogo, colocando os dedos entre a área do gatilho e assim o suspeito mesmo apertando o gatilho, não conseguia fazer mais disparos. Vendo que poderia ter a arma tomada, o suspeito se desvencilhou e fugiu do local. O autor, de 29 anos, foi indiciado pelos delitos de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima.

A Polícia Civil vem aprimorando os trabalhos de investigação, utilizando-se da oitiva virtual móvel (OVM) com o propósito de obter maior celeridade nas investigações e dando a mesma importância para delitos de homicídio tentado e consumado, o que vem acarretando na diminuição de crimes de homicídio em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais