Polícia Civil conclui inquéritos de duas tentativas de homicídio e indicia autores dos crimes

Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, concluiu dois inquéritos policiais relacionados à tentativas de homicídio registrados na cidade neste mês de setembro. Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder pelos crimes.

A primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 7 de setembro, próximo a uma boate localizada no bairro Jardim Paulistano, onde a vítima de 39 anos, após brigar com outros indivíduos, foi perseguida e o suspeito, ao vê-la fugindo parou o carro e, de posse de uma faca, começou a desferir facadas. A vítima ficou caída e o autor fugiu do local. Através das investigações de campo, troca de informações com a Polícia Militar e com a sociedade, foi possível identificar o autor de 22 anos, bem como iniciá-lo pelo artigo 121 parágrafo segundo inciso I (motivo torpe), na forma tentada.

O segundo inquérito concluído, refere-se a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14/09/2023, onde a vítima de 20 anos estava caminhando na rua e foi perseguida pelo suspeito que estava em um carro de cor preta. Vendo que a vítima entrava em uma casa, o autor sacou de uma arma de fogo e, de dentro do carro, efetuou um primeiro disparo vindo acertar a vítima na barriga. O suspeito desceu do carro e invadiu a casa onde a vítima havia entrado. Dentro da casa o suspeito efetuou mais dois disparos de arma de fogo acertando de raspão a nuca da vítima e também o ombro. Para evitar mais disparos, a vítima conseguiu segurar a arma de fogo, colocando os dedos entre a área do gatilho e assim o suspeito mesmo apertando o gatilho, não conseguia fazer mais disparos. Vendo que poderia ter a arma tomada, o suspeito se desvencilhou e fugiu do local. O autor, de 29 anos, foi indiciado pelos delitos de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima.

A Polícia Civil vem aprimorando os trabalhos de investigação, utilizando-se da oitiva virtual móvel (OVM) com o propósito de obter maior celeridade nas investigações e dando a mesma importância para delitos de homicídio tentado e consumado, o que vem acarretando na diminuição de crimes de homicídio em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais