Polícia apreende joias e prende funcionário acusado de furtar peças de ouro durante mudança

As câmeras da relojoaria registraram o momento em que o homem tentava vender as joias.

Uma corrente grossa e duas pulseiras mais finas foram apreendidas.

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (04) acusado de furtar joias durante um serviço de mudança de uma família de Patos de Minas para Brasília. Algumas peças de ouro foram recuperadas. A motocicleta que ela havia acabado de comprar em dinheiro também foi apreendida.

Foi o próprio dono da empresa que acionou a Polícia Militar. Ele disse que realizou a mudança no dia 1º de fevereiro e que a vítima relatou o sumiço de um cordão de ouro grosso com a face de Cristo, correntes, quatro anéis e diversos brincos de ouro. Mais tarde, a funcionária de uma relojoaria no centro de Patos de Minas relatou que um homem foi até o local e tentou vender dois pares de brinco de pérola e ouro e uma corrente fina.

As câmeras da relojoaria registraram o momento em que o homem tentava vender as joias. Na tarde dessa segunda-feira, o suspeito foi abordado no centro de Patos de Minas. Ele estava pilotando uma motocicleta e levava outro homem na garupa. Como não possui carteira de habilitação, o suspeito acabou sendo detido.

Ao ser questionado sobre as joias, o funcionário da empresa de mudança disse que possuía algumas joias em sua residência. Os policiais foram ao local e encontraram uma corrente grossa e duas pulseiras mais finas. Mesmo assim, ele negou que tenha furtado as joias, dizendo que pegou as correntes com outra pessoa. Também foram apreendidos quatro cigarros de maconha que estavam no local.

Os policiais também descobriram que ele comprou a motocicleta por R$ 4.300,00 e pagou a vista e em dinheiro. O rapaz alegou que recebeu um dinheiro em doação de um irmão. Diante das evidências, ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento às investigações para localizar o restante das joias furtadas.

Últimas Notícias

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais

Ministro Alexandre Silveira anuncia destinação de R$ 95,5 milhões para obras em São Gotardo

Veja mais

Bitrem tomba com 38 toneladas de soja após pane mecânica na MG 188 e interdita totalmente rodovia

Veja mais