Polícia aponta ex-cunhada como autora dos disparos que mataram Pretinha, em Patos de Minas
A vítima e a suspeita teriam tido uma discussão em janeiro, em frente à casa da mãe da suspeita.
A Polícia Militar já identificou a autora dos disparos que mataram Weveny Kércia de Oliveira Lopes, 30 anos, conhecida por "Pretinha". A ex-cunhada da vítima é quem teria se aproximado dela de bicicleta e aberto fogo. A vítima e a suspeita teriam tido uma discussão em janeiro, em frente à casa da mãe da suspeita.
De acordo com informações da Polícia Militar, na tarde dessa quinta-feira (15), recebeu informações, através do 190, que havia ocorrido disparos de arma de fogo no bairro Coração Eucarístico e que havia uma vítima caída ao solo.
Imediatamente as equipes policiais se deslocaram para o endereço onde encontraram a vítima Weveny, sem sinais vitais, cujo óbito foi constatado pela equipe do SAMU que compareceu ao local.
Em diligências e busca de informações, foi possível apurar que a vítima transitava em via pública em uma Honda/Biz e, em determinado momento, aproxima-se dela, uma mulher, em uma bicicleta, e desfere os tiros contra a vítima.
Os policiais informam que a vítima do homicídio teve um desentendimento com a suspeita no dia 26 de janeiro desse ano, na porta da casa da mãe da suspeita que é ex-cunhada da vítima.
A vítima do homicídio teve o portão de sua residência, no bairro Alto da Serra, alvejado por cerca de 13 disparos de arma de fogo na última terça-feira, dia 13 de fevereiro. Não foi informado se esses disparos tem alguma relação com a suspeita do assassinato desta quinta.
As equipes policiais e o Delegado titular da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio, estão em rastreamentos em buscas por mais informações que possam elucidar totalmente o crime e sua motivação, bem como localizar a suspeita.