Polícia Ambiental e IEF realizam doações de mudas em comemoração ao dia da árvore em Patos de Minas

Trabalhadores do IEF doaram diversas mudas para os motoristas que passavam pela base da Polícia Militar Rodoviária na MGC 354.

A Polícia Ambiental em parceria com o Instituto Estadual de Florestas – IEF – realizou uma blitz educativa na manhã desta terça-feira (21) e distribuiu várias mudas de espécies nativas em comemoração ao dia da árvore que é comemorado hoje.

De acordo com o Tenente Morais, o momento também contribuiu para conscientizar as pessoas acerca da preservação da natureza, mananciais e alertar sobre as queimadas que vem causando muitos transtornos em Patos de Minas e também na região. Trabalhadores do IEF doaram diversas mudas para os motoristas que passavam pela base da Polícia Militar Rodoviária na MGC 354.

O dia da árvore, comemorado neste dia 21 de setembro, foi instituído em 1965 pelo então presidente da época Castelo Branco. “É uma data que não foi escolhida de forma aleatória, é uma data que está próximo do início da primavera, uma estação conhecida como a mais bela do ano pelo fato de podermos contemplar a natureza e toda a sua exuberância”.


Últimas Notícias

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais