PM volta a desencadear a Operação Cavalo de Aço em Comemoração aos 45 anos do 15º BPM

A Operação Cavalo de Aço, na qual os Policiais Militares deslocam-se em motocicletas, visa intensificar o policiamento em alguns pontos da cidade, sobre a lógica da prevenção ativa, conseguindo evitar a ocorrência de crimes comuns e crimes violentos.

O Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar voltou a desencadear na tarde desta sexta-feira (06) a Operação Cavalo de Aço, em comemoração aos 45 anos de história da unidade policial, completados nesta semana, sob a liderança do Comandante, Tenente Coronel Vinícius, o qual é instrutor dos cursos de GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida).

A Operação Cavalo de Aço, na qual os Policiais Militares deslocam-se em motocicletas, visa intensificar o policiamento em alguns pontos da cidade, sobre a lógica da prevenção ativa, conseguindo evitar a ocorrência de crimes comuns e crimes violentos. As motocicletas utilizadas aumentam, consideravelmente, a mobilidade e potencializa a agilidade urbana, sendo realizadas em batidas policiais para locais específicos. Também são eficientes na incursão em Zonas Quentes de Criminalidade e Saturação.

Também participam diretamente da operação o Subcomandante do Décimo Quinto Batalhão e 03 equipes do GEPMOR em Patos de Minas. Tendo, os militares, recebido instrução e orientação no trabalho de inteligência realizado pela Polícia Militar na antecipação dos crimes e o combate analítico na repressão.

Últimas Notícias

Homem é localizado em caçamba após agredir companheira, destruir móveis e tentar fugir com tornozeleira coberta por papel-alumínio

Veja mais

Homem se esconde em alçapão de telhado de residência onde furtava até imagens religiosas, mas acaba localizado pela PM

Veja mais

Moradores do bairro Ipanema ficam dois dias de torneiras vazias e precisam recorrer a água mineral

Veja mais

Audácia! Jovem é preso em condomínio por vender drogas com divulgação pelo Instagram

Veja mais

Tragédia na BR-365: batida frontal entre caminhões deixa dois mortos nesta manhã de sábado

Veja mais

Encenação da Paixão de Cristo leva muita emoção e reflexão a milhares de pessoas em Patos de Minas

Veja mais