PM vai usar detectores de metais para reforçar a segurança no Carnaval

O Carnaval será aberto nesta sexta-feira (17) e vai até a próxima terça-feira (21). Serão cinco bailes e quatro matinês.

Quase tudo pronto para o início da folia em Patos de Minas. A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança que vai contar com detectores de metais e o reforço de seguranças particulares. O Carnaval Popular será aberto nesta sexta-feira (17) e vai até a próxima terça-feira (21). Serão cinco bailes e quatro matinês.

Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura decidiu realizar o Carnaval Popular na Orla da Lagoa Grande, utilizando a estrutura do Galpão do Produtor. O espaço será cercado por gradis que vão auxiliar na segurança dos foliões. Todos terão que passar por uma única entrada e receberão uma busca rigorosa, com o auxílio de detectores de metais.

Seguranças particulares serão disponibilizados ao longo dos gradis para evitar a entrada de armas e drogas. 50 policiais serão destacados para fazer a segurança dos foliões. 38 homens farão policiamento à pé no circuito da folia. 12 policiais serão disponibilizados em viaturas que farão a segurança no entorno da folia. Esses números não incluem o efetivo lançado normalmente no dia-a-dia.

A expectativa dos organizadores do Carnaval Popular em Patos de Minas é de um público de aproximadamente 4 mil pessoas por noite no circuito da folia. Os bailes estão previsto para começarem as 21 horas e terminarem as 3 horas da madrugada do dia seguinte. O policiamento começa uma hora antes e termina uma hora depois.

O folião também pode contribuir com segurança. A Polícia Militar recomenda que eles andem em grupos para inibir a ação de marginais e cuidem de seus pertences. Telefones celulares são alvos preferidos dos bandidos nesta época. O folião deve ficar atento ao aparelho. Quem for levar criança para a folia deve orientar e se possível usar etiquetas de identificação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais