PM usa cães farejadores e apreende grande quantidade de crack, maconha e pasta base de cocaína

A Operação de combate ao tráfico de drogas contou com o auxílio de policiais da ROCCA e de cães farejadores.

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde desta segunda-feira (06) na região de Baixadinha, a poucos quilômetros do perímetro urbano de Patos de Minas. A Operação de combate ao tráfico de drogas contou com o auxílio de policiais da ROCCA e de cães farejadores.

Segundo a Polícia Militar, há alguns dias, os policiais militares da ROCCA receberam denúncias anônimas informando sobre um local na área rural que estaria sendo usado para guarda de entorpecentes, os quais se destinavam ao tráfico. Diante das denúncias recebidas, os policiais militares intensificaram as diligências visando a produzir novas informações sobre o crime denunciado.

Uma operação policial foi montada nesta segunda-feira para vasculhar uma área extensa de mata situada na região da Baixadinha. Embora a dificuldade de acesso, com o emprego dos cães (Pandora, Kratus e Árya) foi possível chegar à área indicada nas denúncias, o que resultou na apreensão da droga.

O material apreendido consiste em, aproximadamente, 24kg de maconha; 2,800kg de crack e 3,200kg de pasta base de cocaína, além da 05 balanças apreendidas. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. As diligências continuam para localização dos responsáveis pela droga.

A Polícia Militar destaca a importância da participação da comunidade por meio de denúncias que podem ser feitas anonimamente pelo 181, pelo 190, ou diretamente ao Policial Militar.


Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais