PM registra acidentes e apreende motocicletas estacionadas irregularmente no centro

Nessa terça-feira (12), a Polícia Militar registrou 10 acidentes na cidade.

O acidente da foto aconteceu na Rua Doutor Marcolino, quase esquina com a Rua José de Santana.

Organizar o trânsito no Centro de Patos de Minas não é tarefa muito fácil. A falta de estacionamento e o fluxo intenso de veículos têm deixado o trânsito cada dia mais conturbado. Nessa terça-feira (12), a Polícia Militar registrou 10 acidentes na cidade e apreendeu vários veículos estacionados em locais proibidos.

O acidente da foto aconteceu na Rua Doutor Marcolino, quase esquina com a Rua José de Santana. Três veículos acabaram batendo quando seguiam pela via em sentido à saída da cidade. Não houve vítimas. O local já foi palco de vários acidentes deste tipo. A principal causa é a falta de atenção aliada à grande movimentação de veículos. A preocupação em encontrar um estacionamento também contribui com a desatenção.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram registrados nessa terça no perímetro urbano 10 acidentes de trânsito, sendo 5 deles com vítimas de ferimentos. E o trabalho não parou por aí. Também foram registradas 14 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, principalmente remoções de motos.

As autoridades continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito. Mas a quantidade de veículos e a falta de estacionamentos têm deixado o trânsito um verdadeiro caos. Atualmente são cerca de 90 mil veículos em Patos de Minas e apenas cerca de 1700 vagas no centro da cidade.

A Prefeitura Municipal instalou a JARI- Junta de Recursos Administrativos- e conseguiu, na Câmara Municipal, a aprovação do Estacionamento Rotativo, a Zona Azul. A aprovação aconteceu em fevereiro, mas até o momento não foi colocada para funcionar. A intenção é fazer com que as pessoas paguem por um determinado período pelo estacionamento no centro da cidade e assim possibilite que mais pessoas usem os espaços públicos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais