PM que matou agressor em Major Porto se apresenta ao comando do 15º BPM

A arma foi apreendida e o caso deverá ser julgado pela Justiça Militar, por que o policial estava à serviço.

O cabo da Polícia Militar que atirou e matou um homem na noite desse domingo (16) no distrito de Major Porto está detido nas dependências do 15º Batalhão da Polícia Militar em Patos de Minas. A arma, uma pistola .40, foi apreendida e o caso deverá ser julgado pela Justiça Militar, porque apesar de estar sem farda, o policial estava a serviço.

O crime aconteceu dentro de um bar no distrito de Major Porto após uma briga. De acordo com informações de testemunhas, Ander de Oliveira Caixeta foi até o local para tirar satisfações com o policial. Ele ficou sabendo por terceiros que o militar teria anotado a placa de seu veículo.

Um outro homem identificado como Erli, que acompanhava o cabo da Polícia Militar, teria entrado na discussão. Ander e Erli iniciaram uma briga. O companheiro do policial foi atingido com um taco de sinuca e caiu. Ander foi para cima de Erli e o policial se viu obrigado a atirar.

O militar deu um único tiro que atingiu as costas de Ander e saiu no peito. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. O próprio policial levou Erli para o Hospital e depois se apresentou ao comando do 15º BPM.

De acordo com o ten cel Elias, comandante do 15º BPM, o cabo Vilmar José Caixeta vai ficar detido à disposição da Justiça Militar. Ele é policial há mais de 24 anos e possui conceito “A”, o mais alto da corporação desde 2006.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais