PM prende quadrilha envolvida em furtos, receptação e adulteração de veículo em Patos de Minas e na região

Eles são oriundo de Uberlândia e foram presos em Guimarânia e Romaria.

A Polícia Militar desarticulou nessa quarta-feira (14) uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos na região. Três jovens foram presos após dois furtos de veículos em Patos de Minas. Eles são oriundo de Uberlândia e foram presos em Guimarânia e Romaria. Dois veículos furtados foram apreendidos, desvendando os dois furtos em Patos de Minas.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta de 11h30, no entroncamento da MG 190 com a BR365, em Romaria/MG, após informações de que indivíduos nos veículos Fiat/Strada e VW/Gol estariam envolvidos em furtos na cidade de Patos de Minas e haviam deslocado sentido Uberlândia, foi articulada Operação de Cerco e Bloqueio com equipes de Monte Carmelo, Romaria, Iraí de Minas e Abadia dos Dourados.

A Sala de Operações do 46° BPM repassou informações para a rede de rádio de que o Gol suspeito havia sido abordado em Guimarânia e dois acusados, um jovem de 25 e outro de 26 anos, estavam presos. As equipes que estavam posicionadas no cerco na BR365 com MG190 conseguiram identificar o veículo Strada seguindo em sentido a Uberlândia.

Durante intervenção, os dois acusados que estavam no carro abandonaram o veículo e evadiram para uma região de mata próximo ao Posto Santa Fé. Foi acionado apoio de mais militares da 157° Cia PM de Monte Carmelo e ROCCA de Uberlândia. Após intensa varredura e diligências que perduraram até por volta das 23h00, um dos acusados de 19 anos que havia evadido foi localizado e preso em flagrante.

Ele relatou em que estava junto com os indivíduos presos em Guimarânia e confirmou terem realizado, nesta data, dois furtos em Patos de Minas. Ao vistoriar a Strada apreendida foi constatado que os sinais de identificação do veículo haviam sido adulterados e o carro se tratava de produto de roubo a residência na cidade de Uberlândia, ocorrido no dia 07 de abril de 2021.

Os policiais verificaram que os acusados fazem parte de quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. Eles são oriundos de Uberlândia, porém agem em várias cidades da região, especialmente na área da 10ª RPM. Ao final da ocorrência foi desarticulada a quadrilha com a prisão dos 3 acusados, apreensão de 2 veículos com queixa de roubo/furto e elucidação de dois furtos ocorridos em Patos de Minas.

Diante disso, eles foram encaminhados para a delegacia, presos em flagrante delito, e os veículos removidos pelo serviço de guincho credenciado até o pátio credenciado.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais