PM prende homens que teriam disparado contra policiais e torturado vítimas em fazenda

Houve troca de tiros entre os policiais e os autores que foram reconhecidos pelas vítimas e também confessaram os crimes.


Três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar nesse domingo (17).
Três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar nesse domingo (17) após um assalto ocorrido em uma fazenda no município de Rio Paranaíba. Armados, os assaltantes teriam torturado as vítimas e roubado um carro e outros pertences. Houve troca de tiros entre os policiais e os autores que foram reconhecidos e também confessaram os crimes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu durante a madrugada na Fazenda Engenho, conhecida por “Fazenda do Demóstenes”, situada em Rio Paranaíba, próximo ao distrito de Chaves. As vítimas relataram que três homens chegaram ao local e se identificaram inicialmente como policiais, adentrando ao imóvel e anunciando o assalto.

Segundo o relato das vítimas, os indivíduos as mantiveram durante toda a ação delituosa sobre intenso sofrimento físico e psicológico, inclusive jogando álcool líquido sobre seus corpos e ameaçando atear fogo. Eles também as agrediram fisicamente com chutes, socos e coronhadas. Por fim, subtraíram diversos materiais e os colocaram na carroceria do veículo Fiat/Strada de uma das vítimas.

Eles fugiram levando o carro e os diversos materiais. Um dos acusados fugiu em um GM/Corsa sem levar reféns. A equipe da Patrulha Rural de Rio Paranaíba, composta pelo 3º Sgt PM Hermógenes, Cb PM Jean Max e Sd PM Mateus, iniciaram os rastreamentos e encontraram os suspeitos em uma estrada vicinal que liga Rio Paranaíba a Chaves.

Os policiais tentaram fazer a abordagem e acabaram sendo recebidos à bala. Os policiais revidaram e conseguiram abordar o GM/Corsa. Antônio Soares da Silva, conhecido como “Toninho”, foi preso em flagrante, no entanto a arma não foi localizada. Os militares suspeitam de que ele tenha a dispensado durante o trajeto.

Os ocupantes do veículo Fiat/Strada conseguiram evadir da abordagem, mas capotaram o veículo na estrada da Fazenda Cachoeirinha e evadiram a pé por meio de um matagal. Foi realizado um cerco/bloqueio e diversos rastreamentos sendo que Eli Rodrigues Barbosa Junior, conhecido como “Juninho”, foi preso em sua residência na cidade de Carmo do Paranaíba – MG.

Com ele, os policiais também apreenderam droga que seria vendida na cidade. Luis Paulo Silva, alcunha “Restin”, foi encontrado em um bar nas proximidades de sua residência. Os três indivíduos confessaram a autoria dos crimes e foram reconhecidos pelas vítimas. Ana Paula do Nascimento Dias, amásia de Eli, também foi presa por possuir mandado de prisão em seu desfavor.

A maioria dos materiais roubados foi recuperada e apreendida, inclusive a quantia de R$203,50 e a pick up Strada. Os policiais informaram que a perícia técnica foi acionada e, durante o trabalho, o perito constatou que a danificação no para-brisa do veículo GM/Corsa foi proveniente de dois disparos de arma de fogo realizados de dentro do veículo. Eles devem responder por roubo consumado, homicídio na forma tentada, tortura e tráfico de drogas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais