PM prende homem por ameaçar companheira com faca e carabina na zona rural de Patos de Minas
O jovem de 25 anos, armado com faca e carabina, ameaçou de morte a companheira e outras pessoas.
A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo (18) um homem de 25 anos por violência doméstica, ameaça e posse de arma de fogo em uma fazenda na zona rural de Patos de Minas. A vítima, uma mulher também de 25 anos, companheira dele, sofreu ameaças com faca e, posteriormente, com uma carabina, em uma sequência de ataques que culminou com a intervenção de moradores.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou à PM que mantém um relacionamento há cerca de cinco meses com o acusado e reside no mesmo local. O casal iniciou uma discussão por motivo fútil após ingerir bebida alcoólica. A situação escalou quando a mulher tentou ligar para a irmã para pedir ajuda e deixar a casa. Nesse momento, o homem teria se armado com uma faca, feito ameaças e chegado a colocar a lâmina no pescoço dela.
Aterrorizada, a mulher conseguiu se desvencilhar e fugiu do local, levando consigo a filha de 3 anos. Em plena escuridão, ela correu por uma lavoura de milho até encontrar abrigo na casa de um homem de 43 anos, onde aguardou a chegada da polícia.
No entanto, a perseguição não terminou. O agressor compareceu ao local de refúgio ainda portando a faca e proferindo ameaças. Orientado a se retirar, ele deixou o local, mas retornou minutos depois armado com uma carabina. Passou, então, a ameaçar explicitamente de morte a companheira e a afirmar que mataria qualquer pessoa que tentasse intervir.
Diante da gravidade e iminência do perigo, o morador da casa, juntamente com um funcionário da fazenda, não hesitaram. Entraram em luta corporal com o agressor, conseguiram dominá-lo e desarmá-lo. Imediatamente, acionaram a Polícia Militar.
As equipes policiais localizaram e prenderam o homem em sua residência. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e, por apresentar alguns ferimentos leves decorrentes da contenção, foi encaminhado para atendimento médico. Após os procedimentos de praxe, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
A carabina e duas munições utilizadas nas ameaças foram apreendidas e também entregues à Polícia Civil, que prossegue com as investigações e deve representar pela manutenção da prisão. A vítima e a criança passam bem e receberam o atendimento e encaminhamentos necessários pelos órgãos de proteção.
O caso é investigado como violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, podendo ter os fatos classificados também como tentativa de feminicídio, a depender do andamento das investigações.