PM prende dois dos três suspeitos de abrirem fogo, ferir desafeto e matar idoso em Patos de Minas
A pessoa que dirigia a motocicleta no momento dos disparos ainda segue foragida.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender dois dos três suspeitos de terem participado de um tiroteio que terminou com a morte de um aposentado na noite dessa quinta-feira (22) em Patos de Minas. Foram presos o suspeito de atirar e uma terceira pessoa que informou onde a vítima estava e também fez uma troca de motos para tentar ludibriar as diligências da polícia. A pessoa que dirigia a motocicleta no momento dos disparos ainda segue foragida.
De acordo com a Polícia Militar, assim que aconteceram os fatos, viaturas iniciaram a busca por informações, identificaram os suspeitos e saíram em diligências para tentar encontrá-los e prendê-los. Segundo apurado pelos militares, um jovem de 19 anos teria passado pelo bairro Planalto e visto o alvo dos disparos nas proximidades. Ele então ligou para os outros dois comparsas e contou onde estava o desafeto.
Sendo assim, outros dois rapazes foram até o local em uma motocicleta e fizeram a troca de veículos com o informante de 19 anos. Com a moto dele, os dois suspeitos foram até onde estava a vítima, que também possui 19 anos, e efetuaram diversos disparos. Um dos disparos acabou acertando um idoso de 68 anos, morador do bairro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Diante das informações, os militares identificaram o suspeito dos disparos e foram até a residência dele. Durante as buscas, autorizada pelo pai, os militares encontraram a roupa e um capacete utilizado no crime. Dentro do guarda-roupas do pai, ainda foi encontrado um revólver calibre .32. Segundo os militares, essa não foi a arma utilizada na ação. Após alguns minutos, o jovem de 18 anos chegou em casa e confessou o crime, mas não quis dizer qual seria a motivação.
Após isso, os policiais foram até a residência do jovem de 19 anos, suspeito de dizer onde a vítima estava e também de emprestar a moto para o crime. Ele não estava em casa, mas algum tempo depois familiares ligaram relatando que ele havia chegado. Os militares voltaram lá e ele também acabou sendo preso.
Os policiais só chegaram até aos suspeitos porque eles tentaram entrar na residência de pessoas próximas ao local dos disparos para trocar de roupa e destrocar as motocicletas. O suspeito de dirigir a motocicleta utilizada no crime foi identificado, mas ainda está foragido. Diante dos fatos, o suspeito de atirar e o informante foram presos e encaminhados para a delegacia. O pai do suspeito de atirar também foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.