PM leva 4 para a delegacia pelo furto de 2 motos no Pátio do Detran de São Gotardo

As motocicletas foram recuperadas e os responsáveis presos.

Todos os envolvidos foram localizados, sendo os maiores presos e o menor apreendido.

Após intenso trabalho, a Polícia Militar conseguiu elucidar o furto de duas motocicletas que estavam sob a custódia do Estado, no Pátio de apreensões de veículos credenciado pelo Detran/MG. As motocicletas foram recuperadas e os responsáveis presos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM, na madrugada do dia 28 de janeiro de 2019, à 01h00, três indivíduos foram gravados pelas câmeras de segurança do Pátio do Detran, os quais estavam com os rostos cobertos para dificultar a identificação.

Como o muro é muito alto e tem concertinas ao redor, eles quebraram parte do muro dos fundos e adentraram, levando na ocasião uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros de cor preta. Na madrugada do dia 07 de fevereiro, à 01h22, os autores retornaram ao local e da mesma forma, quebraram o muro dos fundos e furtaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor vermelha.

Desta vez, participaram da ação 4 indivíduos, sendo que todos eles usavam blusa de frio com capuz e estavam com os rostos cobertos. Quando os policiais verificaram as imagens, perceberam que um dos indivíduos tinha as mesmas características físicas do proprietário da motocicleta furtada.

I.J.P. de 18 anos, proprietário da motocicleta furtada, foi localizado e a princípio negou a autoria, mas devido às contradições no depoimento e fortes indícios de sua participação no crime, foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Durante longo diálogo, ele acabou por confessar a autoria do crime e indicou quem seriam seus comparsas, sendo um adolescente de 16 anos e os irmãos L.F.E.C. de 19 anos e C.H.E.F de 18 anos. Ele indicou também o local onde a motocicleta estaria escondida, em meio à vegetação no alto do bairro Boa Esperança, próximo à Fazenda Leópolis.

Durante as diligências, todos os envolvidos foram localizados, sendo os maiores presos e o menor apreendido. A motocicleta Honda/CG 150 Titan foi localizada e apreendida. Indagados sobre o furto da motocicleta Honda/NXR 160 Bros ocorrido na semana anterior, L.F.E.C. e C.H.E.F. confessaram a autoria do crime e levaram os policiais ao local onde a esconderam, cerca de 20 metros de distância de onde a primeira foi encontrada. A motocicleta foi apreendida.

Foram localizadas ainda várias chaves de veículos furtadas do pátio de apreensões e o farol da motocicleta Honda/NXR 160 Bros que havia sido retirado. Os autores retiraram também a placa desta motocicleta, não sendo ela localizada. Segundo o que se apurou, esses veículos seriam utilizados para o cometimento de crimes na cidade e região (assaltos), mas graças ao empenhos dos policiais mais um crime foi elucidado e outros evitados.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais