PM lança Operação Natalina no Centro de Patos de Minas para evitar crimes contra o patrimônio

A estratégia é prevenir os crimes contra o patrimônio - modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e pelo o aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

“Operação Natalina" foi lançada nesta quinta-feira.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais lançou, nesta quinta-feira (26), a “Operação Natalina". A estratégia é prevenir os crimes contra o patrimônio, como furtos, roubos e estelionatos, delitos que são estimulados pelo aquecimento do comércio varejista e pelo o aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

O período natalino é um dos momentos com maior concentração de pessoas no comércio, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública. O objetivo da operação é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, reforçando o policiamento ordinário e destinando as atenções para as áreas comerciais com maior circulação de pessoas, a fim de inibir e coibir a ação de infratores da lei, trazendo à população tranquilidade durante as suas compras.

Em Patos de Minas, o lançamento ocorreu às 13h00, na Praça Desembargador Frederico, Centro da cidade. Os militares da Administração da Décima Região e Décimo Quinto Batalhão reforçarão a Operação, juntamente com os militares das Companhias Operacionais.

Segundo o Comandante do Décimo Quinto Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Vinícius, o policiamento ordinário será mantido de forma primordial, sendo as atividades destinadas à Operação Natalina realizadas com reforço.

O comando da Polícia Militar ressaltou que a Polícia Militar está atenta aos protocolos sanitários da Covid-19, cumprindo-os rigorosamente.

Fonte: Agência de Comunicação da 10ª RPM

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais