PM lança mega operação contra o crime com apoio de helicóptero em Patos de Minas

Diversas viaturas e dezenas de policiais estão empenhados no trabalho que deve durar toda a tarde.

Nesta segunda-feira (11), a 10ª Região da Polícia Militar lançou em Patos de Minas uma mega operação contra o crime.  A 10ª RPM Contra o Crime busca implementar as estratégias de controle e combate à criminalidade. Diversas viaturas e dezenas de policiais estão empenhados no trabalho que deve durar toda a tarde.

De acordo com o Capitão Duarte, a Operação vai até o dia 31 de janeiro e vai ocorrer simultaneamente em todas as 23 cidades que compõem a 10ª RPM, sendo 13 cidades do 15º BPM, de Patos de Minas, e 10 cidades do 46º BPM, de Patrocínio. “Outras operações deste porte devem acontecer durante o ano”, destacou o oficial.

O trabalho, segundo o Capitão Duarte, busca retirar elementos contumazes na prática de furtos, roubos, tráfico e homicídios, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão. A operação vai trabalhar em conjunto com o Ministério Público e conta com todas as companhias da PM. “A 230ª CIA está com 100% do seu efetivo lançado”, disse.

Além das diversas viaturas, o helicóptero Pégasus, sediado em Uberlândia, vai participar da operação. Ele também será utilizado em Patrocínio. De acordo com o oficial, a aeronave tem um grande alcance e mostra o alto poder de fogo que a Polícia Militar possui. Ele destacou também que a aeronave serve para aproximar a sociedade, mostrando que os policiais são pessoas de bem que desejam o melhor para todos.

A aeronave pousou na Praça do Bairro Jardim Esperança e virou atração. Muitas crianças e famílias aproveitaram o momento para fazer fotos. A pequena Maria Júlia contou, muito surpresa, que nunca tinha nem visto um helicóptero, “nem parado, nem no céu”. “Eu não sei falar esse nome”, disse arrancando risos.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais