PM intercepta carregamento de maconha chegando ao Nossa Senhora Aparecida
O homem que transportava a droga bateu em um muro, caiu de cabeça nos entulhos, mas conseguiu fugir.
A guarnição comandada pelo cabo Faria fazia patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida e avistou o veículo logo atrás. Devagar, observando a movimentação da madrugada na rua Joaquim Fubá, a viatura abriu passagem, mas ao invés do veículo fazer a ultrapassagem, o motorista entrou na rua Jesus de Nazaré. Foi aí que os policiais perceberam que havia algo de errado.
Os policiais voltaram e iniciaram uma busca pelo Astra nas ruas do bairro. Pouco depois, o veículo surgiu de novo na rua Joaquim Fubá tentando sair da cidade pela ponte do Rio Paranaíba. Mas o motorista não conseguiu ir muito longe. Ele perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-molas e bateu no muro.
A viatura chegou em cima, mas o condutor conseguiu fugir para o meio do mato. Na pressa, ele ainda caiu com a cabeça no monte de entulho que existe no local e ainda conseguiu escapar da ação dos policiais. Dentro do carro, no banco do passageiro, os militares encontraram os tabletes de maconha totalizando 7,5 quilos.
O telefone celular do autor e os documentos do veículo ficaram para trás. Os policiais descobriram que a placa pertence ao veículo da esposa de um Juiz em Uberaba e que foi clonada. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o tenente Diomásio, a droga estava chegando a Patos de Minas, provavelmente para abastecer os pontos de venda no bairro Nossa Senhora Aparecida.
O caso será encaminhado para a Polícia Civil que, com as informações colhidas no local e as pistas deixadas pelos autores, não terá dificuldade para identificar o dono da droga.
Autor:
Maurício Rocha