PM identifica homem que furtou Iphone e mentiu ter achado aparelho em Patos de Minas

O aparelho foi rastreado e localizado com um homem que disse ter achado o celular na rua.

O aparelho recuperado está avaliado em R$3.500,00.

A Polícia Militar agiu rápido e recuperou um celular furtado na tarde desta quarta-feira (16) em Patos de Minas. O dono do aparelho celular foi quem acionou os militares dizendo que o deixou no balcão por um instante e quando percebeu ele já não estava mais lá. O aparelho foi rastreado e localizado com um homem que disse ter achado o celular na rua. Ele foi qualificado e liberado logo em seguida. Entretanto, após assistir a vídeos de monitoramento, os militares tiveram a certeza de que o homem foi quem furtou o telefone.

O furto aconteceu em um estabelecimento de troca de óleo na Rua Dona Luiza por volta de 13h30. De acordo com o Cabo Nascimento, o proprietário de 26 anos teria deixado um Iphone 8 em cima de um balcão da loja por um momento. Quando ele percebeu, o telefone já não estava mais lá. De imediato, eles acionaram o rastreador do telefone e a PM foi seguindo os rastros.

Ele foi localizado com um homem na Rua José de Santana. Em um primeiro momento, os policiais visualizaram quando ele apanhava o telefone no chão. Questionado, ele disse que havia acabado de encontrá-lo caído perto da calçada. O homem foi qualificado e liberado logo em seguida. Em um segundo momento, os militares resolveram confirmar a versão dada pelo homem e procurou por imagens de câmeras de segurança próximas ao local.

Nas imagens, o suspeito para o veículo próximo a calçada, abre a porta da direita e arremessa o aparelho no chão. Posteriormente, ele desce do veículo e fica dando voltas despercebidamente pela calçada. Ainda segundo o Cabo Nascimento, ao perceber a aproximação da PM, ele fingiu se assustar com o celular no chão e o pega levantando-o para o alto logo em seguida.

Diante disso, os militares não tiveram dúvidas de que ele seria o autor do furto e as guarnições seguem em diligências para tentar localiza-lo e prende-lo. De acordo com o dono do telefone, ele é avaliado em R$3.500,00.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais