PM flagra adolescente de apenas 14 anos conduzindo moto com o dono na garupa
A dupla conduzia a motocicleta pela rua Tomaz de Aquino, no bairro Alvorada, quando foi abordada pela equipe de policiais.
A morte de um adolescente de 16 anos de idade em um acidente de moto no fim de semana não foi suficiente para conscientizar os proprietários destes veículos. Na noite dessa segunda-feira (19), a Polícia Militar flagrou um adolescente de apenas 14 anos conduzindo uma motocicleta. A diferença neste caso é que o proprietário do veículo estava na garupa.
A dupla conduzia a motocicleta pela rua Tomaz de Aquino, no bairro Alvorada, quando foi abordada pela equipe de policiais. A aparência física do adolescente é que chamou a atenção dos militares. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla fugiu em alta velocidade, mas não conseguiu ir muito longe.
Na fuga, o adolescente perdeu o controle da motocicleta e os dois foram ao chão. Eles tiveram apenas ferimentos leves e, mesmo depois da queda, continuaram resistindo à ação dos policiais.
Danilo Gonçalves de Magalhães, de 18 anos, se apresentou como proprietário da moto e foi preso em flagrante. O menor também foi apreendido. A motocicleta não estava licenciada e foi removida para o Depósito.
O grande número de adolescentes flagrados na condução de veículos automotores é motivo de preocupação por parte das autoridades, principalmente, depois da morte do adolescente Alex Rosa de Araújo, de 16 anos, que morreu depois de perder o controle da motocicleta em que estava.