PM apreende adolescente após encontrar corpo em cova rasa na zona rural de Carmo do Paranaíba
Outra pessoa que já foi identificada teria participação no homicídio
O corpo de um homem foi encontrado esquartejado nesta sexta-feira (24) na zona rural de Carmo do Paranaíba. O corpo é de um homem que estava desaparecido na cidade. A Polícia Militar apreendeu um garoto de 17 anos e identificou um adulto suspeito de participar do crime.
De acordo com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, na última quinta-feira (23), por volta de 15h, a Polícia Militar foi acionada por um cidadão, o qual relatou que um parente estaria desaparecido desde domingo (19). Imediatamente, uma equipe policial deslocou até uma Fazenda, próximo ao distrito de Quintinos, iniciando as diligências para localizar do desaparecido.
Nas primeiras diligências, a Polícia Militar recebeu informações de uma mulher, a qual já teve um relacionamento com a vítima, a qual relatou que não sabia onde ele poderia estar e que ele tinha o hábito de consumir bebida alcoólica e ficar algum tempo desaparecido. As equipes policiais levantaram ainda que a vítima teria sido vista no domingo (19), no Distrito de Quintinos, na companhia de um adolescente. Eles teriam consumido bebida alcoólica o dia todo e, à noite, retornaram para a Fazenda em uma motocicleta.
Esse adolescente, que estava na companhia da vítima, indicou às equipes algumas fazendas nas quais a vítima poderia ser encontrada. As equipes policiais deslocaram em diversas fazendas da região em busca de informações sobre o paradeiro dele. Ainda sem nenhuma informação precisa que levasse à localização da vítima, as equipes persistiram nas diligências.
Em continuidade às diligências, as equipes foram até a casa onde a vítima residia sozinho. Pela janela do quarto, foi possível visualizar respingos de sangue na parede. Em um dos quartos, foi possível notar que o chão havia sido lavado, mas havia marcas de sangue coagulado. Imediatamente, a perícia foi acionada para esta casa e realizou os trabalhos, tendo recolhido alguns objetos.
Nessa sexta-feira (24), os militares continuaram as buscas pela vítima. Uma testemunha relatou que o adolescente que estava na companhia da vítima no Distrito de Quintinos havia confessado o crime e teria inclusive, apontado o local onde o corpo havia sido enterrado. A Polícia Militar, de posse dessa informação, foi até o local e encontrou uma cova rasa e no seu interior parte do corpo enterrado e parte exposta. Novamente a perícia foi acionada e realizou os seus trabalhos e encaminhou os restos mortais para o IML.
De forma contínua e ininterrupta, a Polícia Militar diligenciou para localizar o menor infrator e um outro adulto apontado como suspeito de ter participado do crime. Durante essas diligências, a Polícia Militar conseguiu apreender o adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver, tendo ele sido encaminhado à Delegacia de Polícia.
Os policiais destacaram que foram mais de 36 horas de trabalhos ininterruptos das equipes policiais, que acabaram elucidando o crime, identificando um suspeito e apreendendo um menor diretamente envolvido no homicídio.