PM encontra pé de maconha de 1,70 metro de altura junto a hortaliças na Minas Gerais

Segundo a policial, o rapaz contou que foi sua avó que plantou a droga.


O pé de maconha foi arrancado e levado para a delegacia.

Na tarde desta sexta-feira (07), os policiais tiveram uma surpresa ao passarem em frente a uma residência na Rua Minas Gerais quase esquina com a Avenida Arlindo Porto. Bem cuidado junto às hortaliças, um pé de maconha estava sendo cultivado junto às hortaliças da família. Além da planta com cerca de 1,70 m de altura, os policiais encontraram na casa uma porção de maconha e sementes da droga.

A casa com grade na Rua Minas Gerais não dificultou muito que os policiais vissem a droga. O canteiro bem de frente à casa, cultivava salsinha, tomate, cebolinha, couve, mas também uma planta imprópria para o consumo. De cultivo e uso proibidos, o pé de maconha estava muito bem tratado e se destacava das demais plantas.

De acordo com a Ten Luciana, ao verem a planta, os policiais foram conversar com os moradores e encontraram dentro da casa, no quarto de um jovem de 21 anos, mais uma porção e 8 sementes da droga. O suspeito que estava trabalhando no momento foi conduzido para a delegacia, mas negou que teria plantado a droga.

Segundo a policial, o rapaz contou que foi sua avó que plantou a droga. A avó disse aos policiais que foi ela mesma que fez o plantio, mas que não sabia do que se tratava. A suspeita é que o rapaz que já tem passagem por tráfico e uso de droga teria induzido a avó a fazer o plantio ou plantado sem ela notar.

O pé de maconha foi arrancado e levado para a delegacia. A planta deve passar pela perícia para se constatar a ilicitude do produto e depois será incinerada. Depois de ouvido pelo delegado, o jovem pode responder por tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos de prisão.

Carreta derruba árvore na Avenida Arlindo Porto

No momento em que os policiais faziam a apreensão do pé de maconha, um motorista de uma carreta derrubou uma árvore no canteiro central da avenida Arlindo Porto. O motorista teria tentado convergir na avenida, mas a carreta se prendeu na árvore e acabou fazendo sua derrubada.

De acordo com a Ten Luciana, quando a carreta ficou presa na árvore, o motorista ainda tentou se desprender, mas não conseguiu. A pista ficou interditada até que se fizesse a retirada da árvore que foi arrancada pela raiz. O motorista lamentou a fatalidade.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais