PM encontra bicicleta furtada em escola e padrasto de aluno acaba preso por receptação; entenda

A localização aconteceu porque o sobrinho da vítima, estudante da escola, avistou uma criança utilizando uma bicicleta idêntica à dele dentro da instituição de ensino.

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por receptação de uma bicicleta furtada após a Polícia Militar ir até uma escola pública de Patos de Minas e encontrar o veículo que estava de posse de um aluno. O caso teve início quando a vítima compareceu à Base Comunitária Móvel e relatou que sua bicicleta havia sido furtada há aproximadamente dois meses. A localização aconteceu porque o sobrinho da vítima, estudante da escola, avistou um estudante utilizando uma bicicleta idêntica à dele dentro da instituição de ensino.

De acordo com informações da Polícia Militar, com base nas evidências, uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a escola. A diretora da instituição foi informada sobre a situação e autorizou o acesso dos policiais ao bicicletário. No local, os agentes encontraram a bicicleta trancada com um cadeado e uma corrente. Após a fiscalização, foi constatado que o número de quadro da bicicleta era idêntico ao registrado na nota fiscal apresentada pela vítima, no valor de R$ 1.700,00.

A diretora da escola solicitou que a funcionária buscasse o aluno que estava utilizando a bicicleta. O menino, ao ser questionado, afirmou que recebeu a bicicleta de presente de seu padrasto, há cerca de um mês. Ele então destrancou o cadeado e entregou o veículo aos policiais.

A guarnição seguiu para o endereço do padrasto dele, que alegou ter comprado a bicicleta por R$ 300,00 de um indivíduo moreno e magro, próximo à sua residência, há aproximadamente seis meses. Ele afirmou que o vendedor garantiu que a bicicleta não era produto de furto. No entanto, diante das evidências, ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a bicicleta foi apreendida.

A vítima foi orientada sobre as providências legais e liberada. O caso segue em investigação, e o acusado deve responder pelo crime de receptação. A polícia reforça a importância de verificar a procedência de produtos comprados de terceiros, especialmente quando o valor é significativamente abaixo do mercado, para evitar situações como essa.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais