PM encontra arma, armadilhas e animais silvestres abatidos em Presidente Olegário

Dois mandados de prisão foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante.


Dois mandados de prisão foram cumpridos e diversos materiais foram apreendidos, inclusive ossadas de animais silvestres que foram abatidos.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi à Presidente Olegário na manhã desta quinta-feira (25) para verificar denúncias de pesca predatória e caça ilegal. Dois mandados de prisão foram cumpridos e diversos materiais foram apreendidos, inclusive ossadas de cabeças de animais silvestres que foram abatidos. Duas pessoas foram presas em flagrante.

As denúncias foram comprovadas logo na primeira parada. Dentro da casa, os policiais militares de meio ambiente encontraram 13 redes de pesca, fisgas, armadilhas para capturar tatu, cabeças de animais mortos e seis aves que foram abatidas a tiros e carnes de outros animais silvestres. Também foram encontrados mais de 3 Kg de peixes de diversas espécies e tamanhos.

A arma usada para abater os animais também foi localizada, um rifle calibre 22, com mais de 60 munições. Os policiais de meio ambiente encontraram pólvora e chumbo que eram usados para recarregar as munições. Dois periquitos que eram criados em cativeiro de forma irregular também foram conduzidos para a delegacia para serem devolvidos a natureza.

Dois homens acusados de promoverem a caça e a pesca predatória no município de Presidente Olegário foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais