PM e PRF escoltam 23 caminhões-tanque para abastecimento de postos em Patos de Minas

O trabalho foi feito conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

O comboio saiu por volta das 4h00.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma grande operação na madrugada desta quarta-feira (30) para abastecer os postos de combustíveis de Patos de Minas. Com várias viaturas, os policiais escoltaram 23 caminhões-tanque até Uberlândia para abastecimento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a operação conjunta com a PRF aconteceu por volta das 4h00. Os 23 caminhões-tanque saíram de Patos de Minas com destino à distribuidora de combustíveis em Uberlândia para abastecimento. Diversas viaturas acompanharam o comboio com giroflex ligados.

Os caminhões devem retornar a Patos de Minas para normalizar o abastecimento de veículos da população da região. De acordo com a informação, a ação tem a intenção de tranquilizar os moradores e gerar segurança pública.

Greve dos Petroleiros

A greve nacional dos petroleiros contra a política de preços de derivados da Petrobrás começou aos primeiros minutos desta quarta-feira (30), em diversas refinarias e terminais da empresa. A distribuidora em Uberlândia não foi afetada.

Os trabalhadores não entraram para trabalhar nas refinarias de Manaus (Reman), Abreu e Lima (Pernambuco), Regap (Minas Gerais), Duque de Caxias (Reduc), Paulínia (Replan), Capuava (Recap), Araucária (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX).

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros, também não houve troca dos turnos da zero hora nos terminais de Suape (PE) e de Paranaguá (PR). Na Bacia de Campos, as informações iniciais eram de que os trabalhadores também aderiram à greve em diversas plataformas. O movimento prossegue pela manhã, quando estão previstas paralisações nas demais bases do Sistema Petrobrás.

Também nesta quarta-feira, 30, serão realizados atos e manifestações em apoio e em solidariedade à luta dos petroleiros contra a política de preços imposta pelo presidente da Petrobrás, Pedro Parente, que gerou uma escalada de aumentos abusivos no gás de cozinha e nos combustíveis.

Últimas Notícias

Jovem acaba preso após ameaçar de morte a companheira que tentava a separação

Veja mais

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais