PM e Prefeitura de Patrocínio fazem operação e motorista é preso por transporte clandestino de passageiros

O ônibus levaria 22 passageiros, entre crianças e adultos, para o Norte de Minas.

A Polícia Miliar e a Prefeitura Municipal de Patrocínio realizaram nessa terça-feira (09) uma operação para coibir o transporte clandestino de passageiros. Um motorista acabou preso por exercício irregular da profissão. Ele chegou a apresentar um processo judicial, mas os policiais verificaram que, na verdade, a decisão havia sido contra a empresa. O ônibus levaria 22 passageiros, entre crianças e adultos, para o Norte de Minas.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, foram enviadas várias denúncias para a Polícia Militar e Prefeitura de Patrocínio relatando sobre transporte clandestino por empresas irregulares. Diante disso, foi realizada uma ação conjunta entre a Polícia Militar e SESTRAN. Por volta de 21h00, durante Operação, foi abordado um ônibus embarcando passageiros no pátio do posto de combustível às margens da BR 365.

Ao ser abordado, o motorista exibiu aos militares uma liminar expedida pela justiça a favor da empresa, contudo, ao verificar no Sistema Processo Eletrônico do TJMG,  foi constatado que o Mandado de Segurança impetrado pela empresa foi negado no ano de 2020. O motorista alegou ainda que só portava no momento a sua CNH e documentos do veículo e que não estava de posse da Autorização para Transporte de Passageiros interestaduais.

O ônibus transportava 18 passageiros adultos, 04 crianças, com dois 02 motoristas, com destino a várias cidades no Norte de Minas. Os fiscais da Sestran realizaram as notificações devidas, sendo o ônibus removido ao pátio do guincho de plantão.

As penalidades administrativas foram lavradas de acordo com o Art. 231, inciso VIII, do CTB, sendo lavrado Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar por contravenção penal por exercício irregular da profissão com apresentação do condutor à Delegacia de Polícia Civil de plantão.  A empresa assumiu a responsabilidade de outro meio de transporte regular para os passageiros aos seus destinos.

Os policiais ressaltaram que outras operações serão realizadas no sentido de coibir o transporte irregular de passageiros.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais