PM e moradores do Bairro Boa Vista inauguram Projeto Vizinhança Solidária

A pós a entrega da primeira placa do projeto, houve apresentação da quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade.

Buscando mais segurança, moradores do Bairro Boa Vista em parceria com a Polícia Militar inauguraram na noite dessa segunda-feira (05) o Projeto Vizinhança Solidária. Esse é o segundo bairro de Patos de Minas a implantar o programa que visa unir os moradores para dar mais segurança para as famílias. A pós a entrega da primeira placa do projeto, houve apresentação da quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade.

A comandante da 156ª Cia PM, Ten Marisa, informou que esse já é o segundo bairro a receber o projeto na cidade e os resultados são bastante positivos. No Bairro Eldorado, o índice de furtos e de outros crimes contra o patrimônio já sofreram uma redução. Também com resultados bastante favoráveis, outros projetos como este já existem na cidade. Na rua Mata dos Fernandes, o projeto “Comércio Solidário” surgiu após o empresário Jairo Pinto de Oliveira ser violentamente assassinado.

Ten Marisa informou que o projeto é uma forma de unir os moradores para melhorar a segurança das famílias. “O objetivo é que os moradores se envolvam na questão da segurança, contribuindo uns com os outros”, salientou. E ela disse que mais bairros podem aderir ao Projeto. Para as pessoas que desejarem implantar o programa em seus bairros, basta procurar a Polícia Militar que ela dará todo o apoio necessário.

Elmo Fonseca, Secretário da Associação do Bairro Boa Vista, disse que os moradores estão bastante entusiasmados com o projeto e 55 famílias já se cadastraram. Elmo disse que o objetivo do programa é levar mais tranquilidade aos moradores do bairro e reduzir, principalmente, os furtos que acontecem no local.

As famílias que se aderiram ao projeto ganharam uma placa, identificando a residência. Elmo informou que a família que quiser fazer parte do projeto é só procurar os diretores da associação e se cadastrarem. O secretário destacou que quanto mais pessoas fizerem parte do projeto mais paz e tranquilidade eles conseguirão para o bairro.

A moradora Mércia Moreira de Carvalho Canedo que já teve sua casa invadida 3 vezes por ladrões disse que espera ter mais tranquilidade com o projeto. Ela salientou que se cada um fizer a sua parte eles conseguirão diminuir o índice de criminalidade no bairro. Após a entrega da primeira placa do projeto, a Quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade se apresentou para os moradores.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais