PM diz que vai continuar fiscalizando o trânsito de Patos de Minas e multando os infratores

O prazo para que o município implantasse o sistema de gerenciamento das infrações de trânsito venceu no dia 30 de setembro.

O comando da Polícia Militar garante que o trabalho de fiscalização pelas ruas da cidade vai continuar.

Embora a Prefeitura de Patos de Minas não tenha implantado o sistema para o processamento de multas de trânsito no âmbito municipal, o comando da Polícia Militar garante que o trabalho de fiscalização pelas ruas da cidade vai continuar. O 15º BPM montou um Pelotão de Trânsito recentemente para coibir os abusos entre os condutores de veículos.

O prazo para que o município implantasse o sistema de gerenciamento das infrações de trânsito venceu no dia 30 de setembro. Desde então, o Detran-MG deixou de processar as multas lavradas no âmbito municipal. Como a Prefeitura não implantou o serviço, as infrações lavradas de 1º de outubro para cá não estão sendo lançadas.

Mesmo assim, o comando da Polícia Militar informou que vai continuar fiscalizando o trânsito como determina a legislação. Infrações como avanço de semáforo e de parada obrigatória, uso do telefone celular, falta do cinto de segurança e estacionamento em local proibido vão continuar sendo lavradas.

A Prefeitura informou que a licitação para contratar a empresa que vai oferecer o sistema de gerenciamento de multas será realizada nesta sexta-feira (09). Se não houver nenhum recurso, a expectativa é de que o sistema seja implantado em 40 dias. A Diretoria de Trânsito também terá que montar uma equipe e treinar o pessoal que irá administrar o serviço.

O órgão público tem 26 dias para fazer o lançamento das multas lavradas. Se ultrapassar esse prazo, além do infrator ficar impune o município deixa de arrecadar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais