PM desmonta esconderijo e apreende 12 armas de fogo no Nossa Senhora Aparecida
A Polícia Militar retirou de circulação um verdadeiro arsenal em Patos de Minas.
De acordo com o Capitão R. Santos, comandante da 86ª Cia da PM, os policiais já tinham informações de que havia muitas armas no bairro, mas não sabiam onde elas estavam. Nesta sexta-feira (03), uma pessoa idônea, de fora do bairro, denunciou que as armas estavam em uma residência no Beco Nossa Senhora da Abadia.
Os policiais, então, montaram a operação e foram para o local. José Marques estava na porta de casa e negou que estava guardando armas. No entanto, ele deu sinais de suspeição e os policiais procederam uma busca pessoal, encontrando algumas munições em seu bolso. Com isso, os militares adentraram na casa e acharam o arsenal.
Duas carabina, um rifle .38, uma espingarda calibre 12 foram encontradas escondidas debaixo da cama. Sete revólveres e uma garrucha, mais algumas munições e uma porção de cocaína estavam em uma bolsa. Os militares ainda encontraram um rádio HT que estava na frequência da Polícia Militar. No local, o CB Hermes ligou o rádio e os profissionais da imprensa ouviram a comunicação entre as viaturas.
Segundo o capitão, as armas estavam sendo usadas para fomentar os assaltos, homicídios, tráfico de drogas e outros crimes que estavam acontecendo em Patos de Minas. Ele desconfia que José Marques seja apenas quem estava escondendo as armas e mais pessoas podem estar envolvidas.
O acusado que é natural de Salvador, Bahia, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia. As armas foram apreendidas e devem ser encaminhadas para a Polícia Federal que deve dar a destinação final. O acusado será ouvido pela autoridade policial que vai determinar as novas investigações.
Com essa operação, o coronel Elias se despede do 15º BPM de Patos de Minas. Na próxima semana, ele assumirá o comando da 10ª RPM.
Autor:
Farley Rocha