PM desmantela organização criminosa e apreende uma grande quantidade de dinheiro, drogas e arma em Monte Carmelo

Os criminosos possuíam até cofre para esconder os valores.

Dinheiro, armas, munições e droga foram apreendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar de Monte Carmelo desmantelou na noite dessa sexta-feira (14) uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos mais de R$160 mil em dinheiro, diversos tabletes de pasta base de cocaína e armas. Os criminosos possuíam até cofre para esconder os valores.

De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes da 157ª Cia PM, comandada pelo Capitão Diomásio, que chegou recentemente à cidade, receberam informações de uma organização criminosa envolvida em roubos de carga e gado, tráfico de drogas e de armas. A denúncia apontava que eles estavam acumulando riquezas no município com a  prática criminosa.

Dentre os denunciados, foi apontado Danilo Fernandes de Souza, 29 anos, o qual atuaria no braço da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e armas, agindo em unidade de desígnios com os demais membros para a prática de tráfico e ocultação do patrimônio ilícito.

Danilo seria o responsável pelo tráfico de cocaína em um bar situado na Rua Cel Virgílio Rosa, onde funcionaria apenas como fachada para ocultar a venda de entorpecentes. As denúncias também apontavam que Danilo utilizava uma casa na Rua Roma, Bairro Vila Itália, para tráfico de drogas e ocultação de armas de fogo.

Durante a aproximação dos militares ao bar, eles visualizaram uma jovem de 29 anos dentro do comércio a qual colocou algo no bolso da bermuda e saiu rapidamente do local. Foi encontrado com ela um papelote de cocaína que havia acabado de comprar de Danilo.

Os policiais então foram com Danilo até a casa na Rua Roma e, durante as buscas, todo o material foi encontrado. Um advogado acompanhou o trabalho de buscas dos policiais. Eles chegaram a chamar um chaveiro para abrir o cofre, que estava enterrado no fundo falso de um guarda-roupa, mas o próprio Danilo decidiu teclar a senha para abrir o compartimento.

Foram apreendidos 2 Pistolas Cal. 380, 1 Revólver Cal .38, 6 barras de pasta base de cocaína pesando aprox. 6,2 Kg, 125 papelotes de cocaína, R$ 162.741,00, 110 munições cal .380, 4 munições cal .38, 36 munições deflagradas cal 380, 5 coldres, 1 balança de precisão, 2 aparelhos celulares, 5 veículos, sendo uma caminhonete Hilux, 1 Honda/ XR 250 Tornado, 1 Yamaha/Fazer, 1 Kawasaki e um GM/Onix.

A estrutura montada para praticar os crimes chamou a atenção. Os policiais ressaltaram que, além do cofre para guardar os valores, os criminosos usavam tonéis em um fundo falso de um armário para esconder as barras de pasta base. A pasta base foi localizada com apoio da equipe da ROCCA e emprego do Cão Kratus. Outros 4 indivíduos foram identificados como membros da Organização Criminosa.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais