PM desmantela organização criminosa e apreende uma grande quantidade de dinheiro, drogas e arma em Monte Carmelo

Os criminosos possuíam até cofre para esconder os valores.

Dinheiro, armas, munições e droga foram apreendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar de Monte Carmelo desmantelou na noite dessa sexta-feira (14) uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos mais de R$160 mil em dinheiro, diversos tabletes de pasta base de cocaína e armas. Os criminosos possuíam até cofre para esconder os valores.

De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes da 157ª Cia PM, comandada pelo Capitão Diomásio, que chegou recentemente à cidade, receberam informações de uma organização criminosa envolvida em roubos de carga e gado, tráfico de drogas e de armas. A denúncia apontava que eles estavam acumulando riquezas no município com a  prática criminosa.

Dentre os denunciados, foi apontado Danilo Fernandes de Souza, 29 anos, o qual atuaria no braço da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e armas, agindo em unidade de desígnios com os demais membros para a prática de tráfico e ocultação do patrimônio ilícito.

Danilo seria o responsável pelo tráfico de cocaína em um bar situado na Rua Cel Virgílio Rosa, onde funcionaria apenas como fachada para ocultar a venda de entorpecentes. As denúncias também apontavam que Danilo utilizava uma casa na Rua Roma, Bairro Vila Itália, para tráfico de drogas e ocultação de armas de fogo.

Durante a aproximação dos militares ao bar, eles visualizaram uma jovem de 29 anos dentro do comércio a qual colocou algo no bolso da bermuda e saiu rapidamente do local. Foi encontrado com ela um papelote de cocaína que havia acabado de comprar de Danilo.

Os policiais então foram com Danilo até a casa na Rua Roma e, durante as buscas, todo o material foi encontrado. Um advogado acompanhou o trabalho de buscas dos policiais. Eles chegaram a chamar um chaveiro para abrir o cofre, que estava enterrado no fundo falso de um guarda-roupa, mas o próprio Danilo decidiu teclar a senha para abrir o compartimento.

Foram apreendidos 2 Pistolas Cal. 380, 1 Revólver Cal .38, 6 barras de pasta base de cocaína pesando aprox. 6,2 Kg, 125 papelotes de cocaína, R$ 162.741,00, 110 munições cal .380, 4 munições cal .38, 36 munições deflagradas cal 380, 5 coldres, 1 balança de precisão, 2 aparelhos celulares, 5 veículos, sendo uma caminhonete Hilux, 1 Honda/ XR 250 Tornado, 1 Yamaha/Fazer, 1 Kawasaki e um GM/Onix.

A estrutura montada para praticar os crimes chamou a atenção. Os policiais ressaltaram que, além do cofre para guardar os valores, os criminosos usavam tonéis em um fundo falso de um armário para esconder as barras de pasta base. A pasta base foi localizada com apoio da equipe da ROCCA e emprego do Cão Kratus. Outros 4 indivíduos foram identificados como membros da Organização Criminosa.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais