PM de Rio Paranaíba prende jovem em liberdade há poucos dias acusado de vários furtos
Marcilon Alves de Oliveira residente na cidade de Matutina, é acusado de arrombamentos ocorridos na cidade nos últimos dias.
A prisão aconteceu após uma abordagem no bairro Olhos D’água. Marcilon Alves de Oliveira, 23 anos, residente na cidade de Matutina/MG, é acusado de arrombamentos ocorridos na cidade nos últimos dias. Foram 6 furtos registrados desde o início da semana.
De acordo com informações da Polícia Militar, os furtos ocorreram com arrombamento a residência e a estabelecimentos comerciais. A partir do primeiro delito, os policiais tentavam descobrir quem seria o autor, porém nenhuma suspeita a respeito do criminoso.
Mas o autor não ficou muito tempo sem ser descoberto. Durante esta madrugada (01), os militares depararam com o autor transitando pela rua. Ele ficou bastante nervoso ao ver a viatura policial e os militares resolveram verificar sua situação.
Marcilon foi reconhecido quando foram analisadas as imagens de uma câmera de um comércio localizado no centro da cidade. O estabelecimento foi um dos alvos do infrator. O autor estava trajando a mesma roupa que as câmeras filmaram.
Na hora, o autor ainda tentou se passar por outra pessoa, fornecendo dados falsos sobre sua identificação, porém a tentativa foi em vão. O autor possui inúmeras passagens por furtos em cidades vizinhas e havia saído da prisão na semana passada.
Ele disse aos policiais que estava na cidade há apenas 03 dias, que praticou os furtos para manter o vício de usuário de drogas e que os materiais e o dinheiro furtado foram todos trocados em drogas com traficantes desta cidade.
Os policiais de Rio Paranaíba ressaltaram que estão constantemente na busca da manutenção da paz social e sempre que houver qualquer ato criminoso que cesse a paz dos Rio Paranaibanos a PMMG estará à disposição para levar para a prisão estes contraventores da lei e com isso proporcionar maior tranquilidade ao moradores.
E a orientação é para que a população realmente denuncie. Qualquer situação de anormalidade ou algum cidadão que esteja em atitude suspeita nas proximidades de residências e/ou comércios a Polícia Militar pede para que informem através do 190, (34) 3855-1282 ou pelo celular (34)9668-5784.
Autor: Farley Rocha